top of page
  • Carla Lepesteur

Nosso primeiro trimestre valeu por um ano

Como foi o 1º trimestre de trabalho do novato Thiago Manzoni



89 dias de mandato. 460 compromissos de agenda cumpridos. 17 sessões em plenário. Os primeiros três meses de trabalho do Deputado Distrital Thiago Manzoni - estreante na Câmara Legislativa do Distrito Federal - foram de adaptação, trabalho, contato com os eleitores e busca por atender as demandas da população.





Foram dias intensos, mas muito gratificantes. Em meio aos compromissos oficiais, o Deputado fez questão de reencontrar alguns eleitores que o apoiaram na caminhada até a CLDF.


MANZONI NA RUA

Apesar da agenda cheia, o Deputado fez questão de visitar eleitores que o acompanharam na campanha e que agora têm um representante na Câmara Distrital. O parlamentar andou por várias cidades e aproveitou para conhecer as principais pautas pelas quais vai trabalhar nos próximos 4 anos.




COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

No cargo de presidente da CCJ, uma das mais importantes da Câmara, Manzoni afirmou que vai priorizar o trabalho técnico. Entre outras atribuições, a CCJ é responsável por analisar a constitucionalidade dos projetos que tramitam na Câmara.





PODCAST

No dia 10 de fevereiro, foi ao ar o primeiro episódio do podcast "A Direita em Todas as Direções". Desde então, falamos com grandes referências em diversas áreas para o DF. Convidados muito especiais que contaram suas histórias e falaram o que esperam da política no futuro.





FRENTE PARLAMENTAR

Um dos marcos do primeiro trimestre foi o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pagador de Impostos e da Liberdade Econômica. O tema é uma das prioridades de Manzoni e o projeto pretende reduzir a burocracia, revisar leis e melhorar o ambiente de negócios para os cidadãos do DF.




Manzoni também lançou outras três Frentes Parlamentares muito importantes que em breve terão eventos de abertura ao público:

  • Em defesa das Feiras Públicas do DF - 08/05 às 14h no Auditório da CLDF

  • Em defesa dos Conselhos Tutelares - 17/05 às 19h no Plenário da CLDF

  • Em defesa do Homeschooling - em breve



CULTURA SURDA

A entrada da intérprete de libras Vânia Rocha na equipe fez o Deputado Thiago Manzoni se aproximar da comunidade surda e descobrir o quanto é preciso melhorar a acessibilidade dessas pessoas. Num projeto inovador, foi criado um grupo de trabalho para criar sinais-termos de conceitos e referências do conservadorismo no Brasil e no mundo. Margaret Thatcher, um ícone do liberalismo, foi a primeira autoridade a ter um sinal criado pelo grupo.




PROJETOS SOCIAIS

Inclusão e acessibilidade são prioridades do mandato do Deputado Thiago Manzoni. No primeiro trimestre, o parlamentar conheceu projetos sociais que atendem pessoas com deficiências, com doenças raras, crianças em situação de vulnerabilidade, instituições que capacitam adultos para entrarem no mercado de trabalho e outras propostas que ajudam o DF a ser uma cidade melhor.




BRB

O superendividamento dos usuários do Banco de Brasília (BRB) é um dos temas que preocupa o Deputado Thiago Manzoni. Pensando em melhorar a transparência em torno dos serviços prestados e proporcionar aos clientes do banco uma experiência melhor, o parlamentar propôs a criação do Estatuto em Defesa dos Usuários do BrB. O projeto ainda precisa ser aprovado em plenário.



CPI

A abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura os atos de 8 de janeiro em Brasília trouxe grande foco sobre as investigações para a CLDF. No dia 23 de março, Manzoni assumiu o cargo de suplente do Deputado Joaquim Roriz Neto na Comissão e, desde então, ajuda nas investigações.



No dia 30 de março, durante a sessão da CPI, Manzoni apresentou dois ofícios que comprovam que o Ministério da Justiça e o Governo Federal tinham conhecimento dos riscos de ataque no dia 8 de janeiro em Brasília e não agiram como deveriam para evitar os estragos causados em prédios públicos da Praça dos Três Poderes.




SECRETÁRIO-GERAL DO PL-DF

No dia 30 de março, o Deputado Distrital assumiu o cargo de Secretário-Geral do Partido Liberal no DF. Ao lado de Bia Kicis, que tornou-se Presidente do PL no DF, Manzoni reforçou o crescimento da legenda e do conservadorismo entre os brasilienses.












Comments


bottom of page