top of page

"Um lugar de excelência", diz Manzoni sobre Instituto Mãos Solidárias

O Deputado Distrital Thiago Manzoni visitou nessa terça (21) o Instituto Mãos Solidárias, no Sol Nascente, e conheceu o trabalho que está sendo feito desde 2016 com crianças carentes e adultos que precisam de profissionalização para conseguirem entrar no mercado de trabalho.



Foto: Jeremias Alves


Para o parlamentar, o Instituto une dois aspectos fundamentais para que a sociedade avance: cuida das crianças em situação de vulnerabilidade e oferece cursos de capacitação profissionais para adultos que precisam de emprego.


"O Instituto cuida de crianças que precisam de ajuda, quer seja porque foram abandonadas ou porque o pai está preso e a mãe precisa trabalhar. Lá, eles não só dão o cuidado como também ensinam as crianças, dão cursos de danças e artes e o principal: dão acolhimento. O Mãos Solidárias também atende pessoas adultas com capacitação técnica para que elas possam se inserir no mercado de trabalho. Por lá, eles oferecem curso de barbeiro, de manicure, de cabeleleiro, de panificação, de costura...", explica Manzoni.

Guiado pela Diretora de Eventos do Instituto, Juliana Souza Nunes, o parlamentar conheceu toda a estrutura e as salas onde são ministrados os cursos para crianças e adultos. Thiago Manzoni ficou impressionado com a organização, limpeza e excelência do espaço.





"É um local que é muito bem organizado e muito bem estruturado. A sensação que tem é que você está num lugar sempre aconchegante e limpo. É um lugar de excelência", destaca.

Para Manzoni, o trabalho realizado pelo Instituto Mãos Solidárias fortalece a sociedade como um todo ao evitar que crianças enfrentem problemas causados pelo abandono e também ajuda pais e mães a conquistarem um emprego para manterem suas famílias.


"Quando uma família está destruída, certamente a sociedade está enfraquecida. Essas crianças vão crescer com problemas graves e o Instituto evita que esses problemas aconteçam. E para as pessoas que precisam de capacitação técnica para se inserir no mercado de trabalho e levar dignidade para casa, o Instituto também auxilia. Foi muito bom ter ido até lá e conhecido o trabalho".





Comments


bottom of page