top of page

Segurança pública no DF: até quando vamos tolerar essa impunidade?

Na sessão ordinária desta quarta-feira (03), falei sobre a segurança pública no Distrito Federal. Alguns episódios têm sido recorrentes em várias regiões e revelam um problema grave: os mesmos criminosos agem de forma reiterada.

Segurança pública no DF: até quando vamos tolerar essa impunidade?
Foto: Jeremias Alves

Policiais que atuam no Plano Piloto estiveram em meu gabinete e relataram o caso de um rapaz que já foi preso 27 vezes. Em diversas ocasiões a polícia o retirou das ruas, mas no dia seguinte ele estava solto, cometendo novos crimes e aterrorizando idosos e mulheres.


Andamos pelo Distrito Federal e vemos mulheres que precisam sair de casa às quatro da manhã para chegar ao trabalho. Elas caminham até a parada de ônibus com medo, porque se criou no Brasil uma cultura de que bandido é vítima da sociedade. A polícia prende, mas no dia seguinte o criminoso já está solto. Essa impunidade desestimula as forças policiais e coloca a população em risco.


Outro problema recorrente é o furto de cabos de energia. Moradores de várias regiões administrativas reclamam da queda constante de energia. A empresa conserta, mas no dia seguinte os criminosos furtam os cabos novamente. Até quando vamos tolerar isso?


O que também me preocupa muito é o avanço das facções criminosas no DF. Antes não havia espaço para elas aqui. Fiz um apelo ao secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, ao Dr. Paturi e a toda a equipe da secretaria: “precisamos de combate efetivo a essas facções”. Ainda é possível agir e retirar esse mal do DF, mas é preciso rapidez.

Veja o meu discurso completo no vídeo:


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page