O julgamento de Bolsonaro é uma farsa
- Thiago Manzoni
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Lamentavelmente, as coisas são meio relativas hoje no Brasil. Precisei voltar à tribuna da Câmara Legislativa nesta terça-feira (02), para falar do absurdo que vivemos em nosso país. Para se ter ideia, nós temos hoje, ocupando o cargo mais alto do Poder Judiciário brasileiro, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso.

O ministro Luís Roberto Barroso foi a um evento político aqui na UNB, um evento da UNE, e lá fez um discurso acalorado e afirmou: “Nós derrotamos o bolsonarismo.” Esse é o presidente da corte que hoje julga o Bolsonaro.
A primeira turma que está julgando o presidente Bolsonaro agora é composta pelo ex-advogado do Lula, o ministro Zanin; pelo ex-ministro da Justiça do Lula, Flávio Dino; e também pelo ministro Alexandre de Moraes, desafeto pessoal do presidente Bolsonaro.
Se o Brasil fosse um país minimamente sério e coerente, esse julgamento nem estaria acontecendo. É por isso que eu disse e repito: é uma farsa. Ontem, o ministro Luís Roberto Barroso falou publicamente que o extremismo vai ser colocado à margem.
Certamente, se as pessoas ligarem em alguns canais de televisão, não verão nada sobre este assunto. Mas, ao acessar o site Metrópoles, a informação está disponível. O que está sendo revelado no Senado Federal, com o depoimento de Eduardo Tagliaferro, é um escândalo de proporções inimagináveis.
Tem gente que ainda tem cérebro entre as duas orelhas, pensa e sabe que o que está acontecendo é covardia, uma farsa e uma perseguição desmedida.
2026 vai botar o Brasil de novo nos trilhos. A direita vai voltar. Eu peço a Deus que abençoe o Brasil e que a verdade e a liberdade voltem a reinar. Veja o meu discurso completo no vídeo abaixo:
Comentários