Polícia investiga manipulação de cena após operação no Complexo da Penha
- 29 de out.
- 1 min de leitura
29/10/2025 A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou inquérito para investigar a retirada de roupas camufladas de criminosos mortos durante a Operação Contenção, realizada na terça-feira (28) no Complexo da Penha. Segundo o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, imagens mostram pessoas retirando os corpos da mata e despindo-os antes de expô-los na Praça São Lucas, em uma tentativa de incriminar as forças de segurança e distorcer o resultado da operação.

De acordo com o secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, os corpos levados pelos moradores não estavam incluídos no balanço oficial e houve remoção de roupas táticas e equipamentos dos criminosos.
A Operação Contenção, planejada por dois meses, resultou em 119 mortos, 113 presos — entre eles 33 de outros estados e 10 menores —, além da apreensão de 91 fuzis, 26 pistolas e toneladas de drogas. A ação tinha como alvo líderes do Comando Vermelho do Rio e do Pará, e foi classificada pelas autoridades como uma das maiores operações já realizadas contra o narcotráfico no estado.









Comentários