Seguindo um dos compromissos feitos durante sua campanha, o Deputado Distrital Thiago Manzoni se reuniu nesta sexta (03) com o Administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, e levou pautas prioritárias sobre a região que devem ser trabalhadas durante o seu mandato.
A situação das pessoas em situação de rua na Asa Norte e na Asa Sul foi um dos assuntos mais urgentes apontados pelo parlamentar.
Segundo ele, a presença dessas pessoas traz insegurança aos moradores porque aumenta a violência e torna a população refém dentro de suas próprias casas. Ao mesmo tempo, é preciso solucionar a questão de quem vive na miséria, tendo de viver nas ruas, na mendicância, sem alento e sem esperança.
Outro problema grave é a falta de iluminação que também traz insegurança aos moradores do Plano Piloto. Uma caminhada à noite torna-se um perigo para quem precisar ir para a faculdade ou passear no comércio local, por exemplo.
A destruição das calçadas e a falta de acessibilidade também foi apontada pelo Deputado como um problema que precisa ser resolvido com urgência.
"Foi uma reunião muito importante porque a população do Plano Piloto precisa da atuação do Estado em algumas áreas específicas. Nós precisamos que o Estado atue nas nossas calçadas, na iluminação, na segurança pública e na retirada de pessoas que estão morando nas ruas, no espaço tombado de Brasília e que ali se utilizam de drogas, cometem atos criminosos e levam desordem para a vida social do Plano Piloto", afirma o parlamentar.
O Deputado deixa claro que essas questões têm muito a ver com as pautas essenciais de seu mandato: defesa da vida, da liberdade e da propriedade privada. Tornar a população segura é defender a vida desses moradores, sua liberdade de ir e vir e suas propriedades.
"Nós precisamos que o Estado atue nesses setores. Precisamos que o Estado atue porque quando ele atuar nesses casos em específico, ele está zelando pela vida, pela liberdade e pela propriedade privada da população de Brasília".
Setor Comercial Sul
Nesta semana, Manzoni defendeu também o projeto de lei que prevê a extensão de uso e atividades dos lotes do Setor Comercial Sul. Para o parlamentar, a proposta ajuda a revitalizar uma área importantíssima do Plano Piloto. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.
Comments