top of page

Manzoni concede entrevista à rádio 92 FM em Formosa

Parlamentar propõe parcerias entre a iniciativa privada e o Estado para melhorar a qualidade dos serviços de transporte público

Nós buscamos a Secretaria de Transporte para saber a razão pela qual a mudança aconteceu
Foto: Jeremias Alves

Nesta quarta-feira (5), o Deputado Thiago Manzoni (PL-DF) foi à Formosa-GO conceder entrevista à rádio 92 FM. O convite foi feito por integrantes do movimento "Transforma Formosa", como a vereadora Simone Ribeiro, que estiveram no gabinete do Deputado solicitando ajuda para solucionar problemas da cidade, incluindo o transporte público. Durante a entrevista, o Deputado foi questionado pelo apresentador tenente coronel Couto sobre qual encaminhamento ele deu à solicitação do transporte público de Formosa.


Manzoni informou que questionou ao GDF por que aconteceu a mudança do local do estacionamento dos ônibus.


"Nós buscamos a Secretaria de Transporte do DF para saber a razão pela qual a mudança aconteceu e a resposta oficial ainda não foi dada. Nós apresentamos um ofício, fizemos um requerimento para que as coisas voltem a ser como eram antes, para que a população aqui de Formosa seja atendida como antes, no box, onde todos sabiam onde ficava".
Manzoni explicou que o problema do transporte público não está relacionado apenas à região da Ride ou a Formosa
Foto: Jeremias Alves

O tenente coronel ainda abordou o transporte público, destacando que, quando se criou a Região Integrada de Desenvolvimento (Ride), a população de Formosa acreditava que seria atendida pelo Governo Federal. O parlamentar explicou que o problema do transporte público não está relacionado apenas à região da Ride ou a Formosa.


"No DF, muitos trabalhadores que dependem do transporte público também têm as mesmas queixas de outras regiões da Ride e do Brasil. Todo serviço em que a gente depende do governo é um serviço de péssima qualidade. Não é só aqui em Formosa, não é só no Distrito Federal, está em todo o Brasil".

Manzoni relembrou que durante a campanha de governador do DF de 94, todos os candidatos prometiam resolver os problemas da saúde, da educação, da segurança e do transporte público. Segundo o deputado, até hoje os problemas da cidade são os mesmos, o que indica que o Estado não consegue resolvê-los.


"Então, precisamos buscar alternativas. Uma solução viável é permitir que a iniciativa privada financie equipamentos públicos e resolva parte dos problemas que o Estado não consegue resolver". Manzoni explicou que, nesse sentido, a Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei nº 318/2023, de sua autoria, que permitirá essa possibilidade.

Commentaires


bottom of page