Lula busca reunião com presidente da Câmara para pedir prioridade à PEC da Segurança
- Ananda Moura

- 30 de out.
- 1 min de leitura
30/10/2025 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para discutir e pedir prioridade à PEC da Segurança. Segundo aliados do parlamentar, o encontro deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (30). Lula passou a tratar o avanço da proposta como prioridade após a operação no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho, que já soma mais de 120 mortos, conforme dados do governo estadual.

Na noite de terça-feira (28), o governo federal divulgou nas redes sociais do Planalto uma peça publicitária criticando a ação das forças estaduais no Rio. O vídeo, intitulado “Explicando a operação policial no Rio de Janeiro com… inteligência”, defende que apenas ações estratégicas podem enfraquecer o crime organizado e cita a PEC da Segurança como essencial para combater as organizações criminosas.
O vídeo também ressalta a necessidade de “mirar na cabeça, mas não de pessoas”, em referência à necessidade de atacar a estrutura e o comando do crime, e não apenas seus executores — uma alusão indireta à frase do ex-governador Wilson Witzel sobre o uso de força letal pela polícia em 2018. *Com informações da Jovem Pan









Comentários