Incêndio em Pernambuco repete ataques contra estátuas da Havan
- Ananda Moura

- 24 de set.
- 1 min de leitura
23/09/2025 Um incêndio criminoso destruiu, na madrugada desta terça-feira (23), a Estátua da Havan instalada em frente à loja de Petrolina (PE). Câmeras de segurança registraram o momento em que dois suspeitos chegaram ao local por volta das 2h e atearam fogo no monumento, que foi consumido pelas chamas e ficou reduzido à estrutura metálica. O Corpo de Bombeiros conseguiu conter o incêndio, e a Polícia Civil de Pernambuco abriu investigação para identificar os autores.

O empresário Luciano Hang, dono da rede varejista, condenou o ato: “Em que país estamos vivendo? Isto é mais um ato de intolerância contra a Havan. Um ato criminoso como esse não pode ficar impune. Estaremos junto às autoridades para que as investigações avancem e que os responsáveis sejam identificados e punidos.”
Hang afirmou que a destruição da estátua não afetará os planos de expansão da empresa: “Vamos continuar abrindo lojas, colocando estátuas e gerando empregos por todo o Brasil.”
O caso de Petrolina é o terceiro ataque registrado contra estátuas da Havan. Os anteriores ocorreram em São Carlos (SP) e Porto Velho (RO).









Comentários