Hugo Motta rebate Lula e diz discordar das críticas ao Congresso
- Ananda Moura

- 17 de out.
- 1 min de leitura
17/10/2025 O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), respondeu às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que havia classificado o atual Congresso Nacional como o de “nível mais baixo” da história e disse que a direita eleita em 2022 representa “o que existe de pior”.

Motta afirmou que, se a crítica foi dirigida ao Parlamento como um todo, discorda plenamente das palavras do petista. Ele lembrou que a Câmara aprovou quase todos os projetos enviados pelo governo, especialmente na área econômica, ainda que com modificações.
Segundo matéria da Revista Oeste, o parlamentar reconheceu que há uma forte polarização entre esquerda e direita, o que tem levado as críticas a “extrapolar o tom” em alguns momentos. Ele também alertou para o risco de “discursos radicais” prejudicarem o equilíbrio e a isenção necessários ao trabalho da Casa.
Antes das declarações de Lula, Motta chegou a ser vaiado pelo público durante o evento por causa do projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, mas recebeu apoio do presidente da República, que se levantou em solidariedade. Lula, no mesmo discurso, afirmou que o Brasil “não pode permitir que a direita volte ao poder” e defendeu a mobilização política dos insatisfeitos para “mudar o futuro do país”.









Comentários