top of page

Thiago Manzoni diz que é preciso lutar contra a censura enquanto há tempo

Deputado Distrital presidiu Audiência Pública sobre a censura no Brasil e criticou as restrições de liberdade que o país enfrenta.



Foto: Jeremias Alves

O Deputado Distrital Thiago Manzoni presidiu a Audiência Pública realizada nessa terça (06) na Câmara Legislativa do DF para tratar da institucionalização da censura no Brasil e o papel do Parlamento na garantia das liberdades individuais.


O parlamentar começou o evento ressaltando a importância das redes sociais para que os cidadãos tenham acesso à informação e como um espaço onde todos têm liberdade para se expressar.


"As redes sociais se mostraram um ambiente livre para exposição de ideias das mais diversas, de modo que o poder de influenciar as decisões saiu de alguns poucos grupos e passou a ser da população como um todo", disse Manzoni.

O Deputado lembrou que, graças às redes sociais, grandes escândalos foram expostos à população, como os prejuízos causados na Petrobras, no BNDES, o mensalão. Além disso, pelas redes sociais, o povo soube da Operação Lava Jato e se uniu para ir às ruas pelo impeachment da ex-presidente Dilma Roussef.


"Talvez seja por isso que esse grupo político que voltou ao poder tenha tanta sede para cercear a liberdade de expressão", afirmou.

Thiago Manzoni criticou a banalização do termo "fake news" e o Projeto de Lei 2630/2020, o PL da Censura. O parlamentar mostrou artigos do projeto que deixam clara a intenção de alguns legisladores de restringir a liberdade dos cidadãos.


"O momento é muito grave. São atentados sucessivos contra a liberdade do cidadão de se opor ao poder coercitivo estatal. São ataques sucessivos às nossas liberdades. Esses ataques estão se tornando mais severos e nós precisamos discutir isso enquanto é tempo", enfatizou.

Veja o discurso completo de Thiago Manzoni abaixo.






Comments


bottom of page