top of page
  • Ananda Moura

Sócio do Coco Bambu, Beto Pinheiro, dá dicas para empreendedores em podcast de Manzoni

Grupo está presente em 18 estados, possui 75 lojas no Brasil e 10 em Brasília


No 14º episódio de “A Direita em Todas as Direções”, o deputado Thiago Manzoni entrevistou o empresário Beto Pinheiro. O empreendedor é sócio das unidades de Brasília e um dos operadores da loja do Lago Sul.


Nas dez lojas espalhadas pelo DF, o grupo emprega 1.100 funcionários. São seis unidades do Coco Bambu, dois restaurantes Vasto, um Quintal do Coco e um Barraca do Coco. Pessoalmente, Beto Pinheiro toca a loja Coco Bambu do Lago Sul, na qual emprega 180 pessoas.

Manzoni entrevista Beto Pinheiro
Foto: Jeremias Alves

O deputado Thiago perguntou qual o segredo para manter a motivação da equipe rumo aos resultados pretendidos pela empresa.


“A gente trabalha com indicadores e todos os setores têm líderes. É um alinhamento de expectativa e comunicação clara e objetiva para todos saberem o que precisa ser feito. Tem que alinhar o objetivo da empresa com o objetivo dos funcionários. É um ganha, ganha, ganha: empresa, funcionário e cliente”, os três precisam ganhar, frisou Pinheiro.

Deputado perguntou se a política ajuda o empresário
Foto: Jeremias Alves

Um grande defensor da liberdade econômica, Manzoni perguntou a Beto se a política ajuda ou atrapalha as empresas dele e o deputado relembrou que além dos desafios diários, existem os custos de manter a empresa aberta. Beto disse que sempre mantém conversas técnicas na CLDF. Mas, existem projetos de lei interferindo na livre oferta de mercado, regulando o que tem que se vender. Segundo Pinheiro, existem exageros que não cabem.

Aqui na Casa temos 100 projetos de lei sobre empreendedorismo, a maioria deles inócuos
Foto: Jeremias Alves

“Aqui na Casa temos 100 projetos de lei sobre empreendedorismo, a maioria deles inócuos. Um exemplo de algo que me incomoda como empreendedor hoje, é eu ter que pagar uma empresa privada para recolher o lixo do restaurante. Houve uma mudança na legislação e agora temos que pagar. Outro ponto é que tenho que pagar uma empresa para levar os meus funcionários para a Rodoviária, pois não tem transporte suficiente do Lago Sul para a Rodoviária”.

Em relação ao governo local do DF, Thiago Manzoni comentou que percebe um incentivo para permitir que os empresários prosperem. Beto concordou com a percepção do parlamentar. “Esse governo tem sido melhor que os outros para o empreendedor”. E o empresário passou um recado aos parlamentares: “Deixa de ficar inventando coisas que não têm que inventar”.


A conversa está imperdível e ainda conta com dicas de empreendedorismo, casos de parceria entre os empresários e o governo e muito mais. A estreia do podcast será nesta terça-feira (15), às 20h, no YouTube do deputado Thiago Manzoni: https://www.youtube.com/@Thiago.Manzoni

Commenti


bottom of page