Passageiros ficam sem assistência após voo da Azul ser cancelado quatro vezes em Madri
- Ananda Moura

- 15 de out.
- 2 min de leitura
14/10/2025 Segundo informações da Agência Estado, passageiros de um voo da Azul Linhas Aéreas enfrentaram uma verdadeira maratona de transtornos após quatro cancelamentos consecutivos no aeroporto de Madri, na Espanha. O voo, que deveria partir no sábado (11) com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), ainda não tem previsão para decolar. Muitos brasileiros seguem sem assistência, alimentação e hospedagem adequada.

Um hotel que havia recebido parte dos passageiros chegou a devolvê-los ao aeroporto, alegando falta de vagas. Alguns viajantes relataram que dormiram no chão do terminal e ficaram horas sem comer, à espera de informações da companhia aérea.
Passageiros denunciam descaso e falta de informações
Entre os afetados está o advogado Gustavo Luiz de Faria Mársico, de Ribeirão Preto, que viajava em lua de mel com a esposa, a oftalmologista Fernanda Mársico. Ele contou que os passageiros chegaram a embarcar, mas foram obrigados a desembarcar após quase três horas dentro da aeronave, quando a tripulação anunciou um problema técnico.
“Depois do desembarque, informaram que o voo tinha sido cancelado. Nenhum representante da Azul apareceu para dar explicações, e o pessoal do aeroporto não sabia o que dizer. Muita gente ficou sem hotel”, relatou.
Segundo Mársico, houve quatro cancelamentos — inclusive o de um voo remarcado para a madrugada desta terça-feira (14). Ele e a esposa conseguiram ser realocados em um voo da Latam, enquanto outros passageiros permanecem sem previsão de retorno.
“O que a Azul fez foi desumano. Tinha pessoas com mobilidade reduzida, famílias com crianças e idosos sem assistência. Ficamos horas sem comida e sem informações”, lamentou.
Azul afirma que cancelamento foi por questão técnica
Em nota, a Azul declarou que o voo AD8755 (Madri–Viracopos) foi cancelado por questões técnicas e que os passageiros “estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac”. A empresa informou que as equipes “estão empenhadas em minimizar os transtornos e reacomodar os clientes da melhor forma possível”.
A companhia também lamentou os inconvenientes e destacou que as manutenções são necessárias para garantir a segurança das operações.
Segundo reportagem da Revista Oeste, passageiros ainda aguardavam informações sobre novos voos e alguns precisaram recorrer a empréstimos para arcar com despesas básicas durante a espera.









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