top of page
  • Ananda Moura

Partido Liberal lança projeto para humanizar a saúde no DF

Comissão visa melhorar aspectos específicos do sistema de saúde


Estamos aqui para ouvir vocês, servidores, líderes comunitários e pacientes
Foto: Jeremias Alves

Na última sexta-feira, dia 22, ocorreu o lançamento do "PL Saúde", uma iniciativa da presidente do PL-DF, Deputada Federal Bia Kicis, e do secretário-geral do partido no DF, Deputado Distrital Thiago Manzoni, para humanizar e aprimorar a saúde pública. O projeto trará benefícios à população, uma vez que será um canal de identificação de problemas e sugestões de melhorias e contará com uma comissão formada por profissionais de saúde.

A deputada Bia Kicis destacou a importância de priorizar a saúde da população do Distrito Federal.

"O agronegócio no DF é relevante, no entanto, reconheci a necessidade fundamental de cuidar da saúde das pessoas", afirmou a deputada.

untos, vamos procurar soluções e implementar medidas que ajudem o povo do DF a ter uma vida melhor
Foto: Jeremias Alves

O "PL Saúde" terá uma comissão de profissionais de saúde voluntários dedicada a otimizar e humanizar o sistema de saúde do DF. O projeto está dividido em diferentes áreas de atuação, cada uma focada em melhorar um aspecto específico do sistema de saúde.


"Acreditamos que a participação dos profissionais da saúde e dos pacientes é fundamental para construir um sistema de saúde melhor. Juntos, vamos procurar soluções e implementar medidas que ajudem o povo do DF a ter uma vida melhor. Estamos aqui para ouvir vocês, servidores, líderes comunitários e pacientes", disse Manzoni.

Para a doutora Cristiane Alvarenga é um momento de grande alegria o lançamento do "PL Saúde".
Foto: Jeremias Alves

Para a doutora Cristiane Gomes, é um momento de grande alegria o lançamento do "PL Saúde".


"Esse é um movimento para facilitar o acesso das pessoas ao SUS do DF, e tenho certeza de que teremos um grupo bem participativo que dará sugestões e encontrará soluções para que o paciente realmente tenha a saúde que ele merece", comemorou.

A missão do projeto é proporcionar aos pacientes uma saúde digna de qualidade
Foto: Jeremias Alves

Este primeiro encontro contou com a presença de profissionais de saúde de várias áreas de atuação, como médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem e de radiologia. A missão do projeto é proporcionar aos pacientes uma saúde digna de qualidade, fazendo com que a história do serviço de saúde público do DF seja resgatada como no passado, uma referência nacional.


"É um grupo multiprofissional em que cada um vai agregar, trazendo a sua experiência para que possamos formular políticas de saúde pública que possam ajudar os nossos parlamentares a defender a nossa saúde do DF, tão carente de cuidado", disse o doutor Ricardo Alvarenga.

Canais de atendimento "PL Saúde" Endereço eletrônico: partidoliberal.df@gmail.com Telefone: (61) 99604-4022 Endereço: SCN Qd 01 Bloco "E" - Salas 1115 E 1116 - Edifício Central Park - Asa Norte

Comentarios


bottom of page