top of page

Para combater as verdadeiras fake news, o Deputado Thiago Manzoni lançou uma cartilha em resposta ao conteúdo do PT

Parlamentar desmascara estratégia do PT de acusar os outros do que o partido faz


Em dezembro, o partido do presidente Lula (PT) lançou uma cartilha para orientar filiados a "combater as mentiras que são usadas contra o PT" nas eleições municipais de 2024. Foi criado também um Portal "Casa 13" para receber denúncias de "desinformação". Entretanto, o que causou estranheza entre a população brasileira é o fato de o partido da mentira criar um conteúdo nesse sentido.


Cartilha de Combate às Fake News do PT
Reprodução da capa da cartilha

Por isso, nesta sexta-feira (29), o Deputado Thiago Manzoni (PL-DF), que sempre traz à luz a verdade sobre mentiras criadas pelo PT na Câmara Legislativa em Brasília, lançou a "Cartilha de Combate às Fake News do PT". Além de Lula, alguns ministros e correligionários tem utilizado o mesmo método, de repetição exaustiva de mentiras.


Historicamente, o PT e Lula utilizam a mentira de forma estratégica para moldar a realidade política, destacando as narrativas em torno de temas econômicos, sociais e políticos. Um exemplo das mentiras contadas é que o governo do presidente Jair Bolsonaro foi um fracasso econômico, quando os números dizem exatamente o oposto; só as estatais tiveram um lucro de R$250 bilhões em 2022, e a balança comercial bateu mais de US$ 60 bilhões.


O objetivo da "Cartilha de Combate às Fake News do PT" não é denunciar fake news, mas mostrar que a falsa virtude petista precisa ser desmascarada. "O PT e seus aliados têm construído uma cultura de desinformação sistemática. A melhor forma de identificar as fake news da esquerda é olhar suas decisões passadas e comparar com o que dizem", diz o texto da cartilha completa na página do Deputado.


Em PDF, o Deputado Thiago Manzoni disponibilizou a cartilha que ensina como combater as fake news do PT, e o formato completo está no link: https://www.thiagomanzoni.com.br/fakenewsdopt.

Comments


bottom of page