top of page

“Eu sei que o nosso trabalho aqui pode resultar, lá na ponta, em muita coisa boa para o DF”




O Deputado Distrital Thiago Manzoni participou nessa segunda-feira (06) de reunião da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) e enfatizou a importância dos trabalhos do grupo do qual é membro titular para a população do DF.


Durante a reunião, o parlamentar desejou que os próximos dois anos – tempo de duração dessa formação da comissão – sejam de muito trabalho pelo Distrito Federal.


“Eu espero que a gente tenha dois anos de muito trabalho com defesa de pontos de vista, de ideias, e que as discussões que vão acontecer aqui e que vão sair daqui possam melhorar a vida da população do DF, melhorar a vida dos nossos estudantes, melhorar a vida daqueles que utilizam o nosso sistema público de saúde. Eu sei que o nosso trabalho aqui pode resultar, lá na ponta, em muita coisa boa para o Distrito Federal, muita cura, muito decreto que podia ser de morte sendo transformado em decreto de vida e eu espero que a gente possa fazer isso aqui”.

A CESC é presidida pelo Deputado Distrital Gabriel Magno (PT). A vice-presidente da comissão é a Deputada Dayse Amarilio (PSB) e os demais membros são os Deputados Jorge Viana (PSD) e Ricardo Vale (PT). A comissão se reúne duas vezes a cada mês. A próxima reunião será no dia 27 de fevereiro.



Nomeação de servidores da Saúde


Após a reunião, o Deputado Thiago Manzoni parabenizou o Governo do Distrito Federal pela assinatura da nomeação de 1.236 novos servidores da Saúde realizada nessa segunda-feira (06). Para o parlamentar, a saúde é um dos grandes gargalos do governo e um dos problemas enfrentados pela área é justamente a falta de servidores.


“A saúde pública tem se revelado uma das grandes dificuldades do governo e um dos problemas que se enfrenta é justamente a ausência de servidores. Hoje foram nomeados mais de mil servidores e isso certamente trará alívio para a população do Distrito Federal”.

Foram nomeados 437 médicos de 23 áreas, 220 enfermeiros, 125 odontólogos e 454 especialistas em saúde.


Educação no DF


O Deputado também desejou um bom trabalho para a Secretaria de Educação do DF neste ano. Os professores da rede pública se apresentaram nessa segunda para o início das atividades de 2023. Para os alunos, as aulas começam no dia 13 de fevereiro.


“Quero desejar um 2023 de muito sucesso, de muito êxito e que os nossos alunos possam receber das nossas escolas o ensino das disciplinas que vão fazê-los crescer e ingressar no mercado de trabalho no futuro”.



Comments


bottom of page