Noroeste tem o metro quadrado mais caro do DF
- AnandaMoura
- 16 de set.
- 1 min de leitura
16/09/2025
O mercado imobiliário do Distrito Federal registrava, em julho, 35 mil apartamentos disponíveis para venda, segundo o Boletim do Secovi-DF divulgado em agosto. O levantamento aponta onde a oferta é maior, quais tipologias dominam e as regiões mais valorizadas da capital.

A concentração está em cinco regiões: Águas Claras, Asa Norte, Noroeste, Samambaia e Taguatinga, que juntas somam mais de 10 mil unidades. A liderança é de Águas Claras, com 5.375 apartamentos à venda. Em seguida aparecem Asa Norte (1.395), Noroeste (1.263), Samambaia (1.201) e Taguatinga (1.177).
No perfil das unidades, apartamentos de 2 e 3 quartos predominam e representam mais de 40% da oferta total. Em áreas como Águas Claras, Samambaia e Taguatinga, a maioria são imóveis de 2 quartos, enquanto no Noroeste, Sudoeste e nas Asas, a procura é maior por unidades de 3 e 4 quartos.
De acordo com o presidente do Secovi-DF, Ovídio Maia, o mercado local é “amplo e diversificado”, mesclando bairros de alto padrão, com valores elevados por metro quadrado, a regiões em expansão, com imóveis menores voltados para a classe média.









Comentários