Aeroporto de Brasília registra novos cancelamentos devido a ciclone em São Paulo
- Ananda Moura

- 11 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
11/12/2025 Passageiros do Aeroporto Internacional de Brasília enfrentam, pelo segundo dia seguido, atrasos e cancelamentos de voos nesta quinta-feira (11/12). Conforme informou a Inframerica, administradora do terminal, até a meia-noite de quarta (10/12), 21 voos haviam sido cancelados. Na manhã desta quinta, até 7h20, houve mais nove cancelamentos na chegada e um na partida, além de dois voos atrasados.

Segundo a concessionária, o mau tempo que atingiu São Paulo na tarde de quarta impactou as operações dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, provocando reflexos nos voos da capital federal. Em Brasília, além dos atrasos e cancelamentos, um avião da Latam que seguia para Congonhas retornou ao aeroporto e outros dois voos alternaram para o terminal brasiliense. Passageiros com voos para São Paulo foram orientados a procurar suas companhias aéreas.
A Gol afirmou ao Metrópoles que os passageiros afetados estão recebendo as facilidades previstas. Segundo a empresa, clientes com voos atrasados ou cancelados na quarta (10/12) que puderem alterar suas viagens podem fazê-lo sem custos adicionais, mantendo mesma origem e destino e respeitando a validade do bilhete. A mudança não exige presença no aeroporto.
Para remarcar, o cliente deve acionar a Central de Relacionamento pelo chat no site voegol.com.br ou pelo telefone 0300 115 2121.
A Latam informou que os passageiros afetados podem permanecer na fila de atendimento ou reservar hotel e transporte por conta própria. Quem optar por assumir os custos deve guardar os comprovantes para solicitar reembolso pelo WhatsApp da companhia (+56 9 68250850), sem necessidade de envio imediato.
A empresa também afirmou que passageiros que não tiveram seus voos cancelados entre 10 e 12 de dezembro podem alterar a data da viagem sem custo dentro de um prazo de 15 dias, medida adotada para ajudar a descongestionar os aeroportos.









Comentários