top of page
  • Ananda Moura

No lançamento do PLJ, Manzoni fala da importância dos jovens lutarem pela liberdade

O evento contou com a participação da juventude do partido e de parlamentares de diversos estados

A cerimônia de lançamento do PL Jovem do DF ocorreu neste sábado (19), em Águas Claras. O Partido Liberal oficialmente inaugurou a frente jovem, em um evento que contou com a participação da Deputada Federal Bia Kicis, do Deputado Distrital Thiago Manzoni, do Deputado Federal Gustavo Gayer, Zoe Martinez, entre outros convidados.

Na abertura da reunião, as autoridades foram convidadas a falar
Foto: Jeremias Alves

Na abertura da reunião, as autoridades foram convidadas a falar, começando pela presidente do PL-DF, Deputada Bia Kicis.

“Eu me sinto como se estivesse acendendo a faísca de algo que vai incendiar o Distrito Federal, porque os jovens têm essa força. Aqui no auditório, já está lotado. O próximo evento terá que ser em um auditório ainda maior. Nós somos o fermento desta juventude de direita”, disse a presidente.
Bia Kicis disse que nós somos o fermento desta juventude
Foto: Jeremias Alves

Em seguida, o Deputado Distrital Thiago Manzoni falou sobre a força que a juventude tem na defesa dos valores da vida e da família.

“Nós acreditamos na liberdade, no indivíduo. Acreditamos na geração de riqueza pelos cidadãos. Acreditamos na força de uma juventude que quer defender a família”.
Manzoni disse que acredita na geração de riqueza pelos cidadãos
Foto: Jeremias Alves

O Distrital relembrou 2014, quando o Brasil se levantou e foi para as ruas para se posicionar pelo país.

“Vimos um monte de senhores e senhoras enrolados em suas bandeiras do Brasil, indo para as ruas para depor o governo que era corrupto, que tinha arruinado a economia e que atacava nossas crianças. E agora os jovens tomam sua posição nessa batalha cultural, espiritual e política, que é a batalha por nossa nação. Todos estamos de parabéns pelo que estamos construindo juntos e parabenizo, na pessoa do nosso presidente do PLJ, Evandro Araújo, por seu esforço e dedicação”.
Gayer disse que o motivo desta luta diária é pensar em como será a vida dos que ainda virão
Foto: Jeremias Alves

O Deputado Federal Gustavo Gayer destacou que o motivo desta luta diária é pensar em como será a vida dos que ainda virão.

“As crianças que vemos hoje com aquela pureza e inocência correm o risco de viver em um país sem liberdade, sem decência, sem democracia, com uma ideologia vulgar que quer pregar a promiscuidade, a sexualização precoce, a legalização das drogas, o assassinato de nossos filhos no ventre das mães. E ver jovens dispostos a entrar nessa briga e despertar para esse perigo enche nosso coração de esperança”, comemorou Gayer.
Carmelo disse que os conservadores foram chamados para entrar na política
Foto: Jeremias Alves

Carmelo Neto, Deputado Estadual do Ceará, disse que os conservadores foram chamados para entrar na política, pois, do dia para a noite, não queriam apenas mexer no bolso das pessoas, mas também nos princípios e valores.

“É por isso que estamos aqui. Chegou a hora de inspirarmos mais. Jovem, que tem o sonho de defender o que acredita, você pode! Eu, sem padrinho político, sem família de políticos, cheguei aqui porque tive a coragem de não desistir. Não é fácil. Jovem que está aqui, você vai ter que aguentar as piadinhas na escola, cara feia de professor, mas vai valer a pena quando lutar pelo que é justo”, explicou.
Zoe disse: não desperdicem a oportunidade que têm de lutar pelas coisas em que acreditam
Foto: Jeremiais Alves

Zoe Martínez compartilhou que saiu de Cuba, seu país de origem, e que não teve a oportunidade de lutar pelas mulheres, pelos homens e pela liberdade.

“Quem me deu esta oportunidade foi o Brasil. Não desperdicem a oportunidade que têm de lutar pelas coisas em que acreditam. Hoje nossa liberdade está em risco. Não espere perder sua liberdade. Vamos usar esses jovens sábios que estão aqui hoje para multiplicar essas ideias conservadoras e lutar contra o comunismo”.
Evandro falou da importância da formação e da vocação de cada um
Foto: Jeremias Alves

O presidente do PLJ, Evandro Araújo, falou da importância da formação e da vocação de cada um.

“Não podemos deixar que nossos corações sejam movidos por uma massa barulhenta, por grupos ideológicos que muitas vezes tentam sequestrar mentes e corações. Temos que ser movidos pela formação, pela vocação, pelo sentido da vida. Se você quer ser jornalista, político, administrador, seja o que for, faça isso como sua vocação e como sentido de sua vida. Nós do PLJ-DF valorizamos, além da formação, também nossa vocação”.

Na segunda parte do evento, ocorreram os painéis temáticos. Empreendedorismo teve a participação da empresária Maria Amélia; Liberdade de expressão com a deputada Bia Kicis; Doutrinação com o deputado Gustavo Gayer; A importância do jovem na política com Carmelo Neto e Zoe Martinez; Guerra cultural com o jornalista e escritor Gustavo Lopes; A importância de acompanhar os trabalhos na Câmara Legislativa com o deputado Thiago Manzoni; e o último painel, a força do Agro no DF e Ride, com o secretário executivo da SEAGRI/DF, Rafael Bueno e advogado e pecuarista, Bruno Guimarães.







Comments


bottom of page