Mesmo com queda nas hospedagens, COP30 ainda tem baixa adesão internacional
- Ananda Moura

- 16 de out.
- 1 min de leitura
15/10/2025
A menos de um mês do início da COP30, marcada para 10 de novembro em Belém (PA), o evento ainda não alcançou o número mínimo de confirmações exigido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para validar suas decisões. Mesmo com a redução dos preços das hospedagens, a adesão internacional segue abaixo do esperado.

Um levantamento do Airbnb mostrou que o valor médio das acomodações na capital paraense caiu 40% em outubro, em comparação com fevereiro deste ano. Entre fevereiro e agosto, os preços já haviam recuado 22%, mas ainda foram registradas diárias de até R$ 51 mil por cinco noites em hotéis de padrão médio.
De acordo com reportagem da Revista Oeste, o número de delegações com hospedagem confirmada representa menos da metade dos 198 países integrantes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. A Casa Civil informou que cerca de 90 nações ainda negociam acomodações para suas equipes.
Os organizadores destacam que 162 países estão credenciados para participar dos debates, o que indica interesse na conferência, mas não garante a contratação da estrutura necessária para hospedagem e logística.









Comentários