top of page
  • Ananda Moura

Margaret Thatcher ganha sinal em libras no gabinete de distrital conservador

Grupo de Trabalho criou sinal de ex-primeira-ministra do Reino Unido


Nesta quinta-feira (16), o Grupo de Trabalho (GT) para criação de sinais-terminológicos estabeleceu o primeiro sinal para um dos grandes nomes do conservadorismo, de uma lista, que ainda não possuem sinal próprio. De iniciativa do gabinete do Deputado Distrital Thiago Manzoni (PL-DF), o GT, composto por autoridades da comunidade surda, deu início à nominação por Margaret Thatcher. O trabalho começou pela primeira-ministra, pois nesta sexta-feira (17), a política é referência e inspiração para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pagador de Impostos e da Liberdade Econômica, liderada por Manzoni na Câmara Legislativa do DF.

Foto: Jeremias Alves


“Seu nome é Margaret Thatcher. Ela é uma política britânica que exerceu cargo de primeira-ministra, no Reino Unido, de 1979 a 1990. Reconhecida também como a ‘Dama de Ferro’, devido às suas posições políticas firmes e corajosas, defendendo seus valores. Logo, seu sinal remete ao seu nome MT e ao sinal de ferro”, explanou Nelson, após discussão e definição do GT.

Vídeo sinalizado sobre a construção do sinal de Margaret Thatcher


Após essa primeira criação de sinal do GT, o grupo continuará os estudos para estabelecer os sinais dos grandes nomes e conceitos do conservadorismo. Além dos especialistas em libras que compõem o GT, Vânia Rocha, Nelson Pimenta, Karin Strobel, Messias Costa e Fabiano Guimarães, fará parte do grupo, também, Paulo André Bulhões, professor de LIBRAS do Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES.


Dúvidas e sugestões para o Grupo de Trabalho podem ser encaminhadas para o e-mail: dep.thiagomanzoni@cl.df.gov.br e também para os canais divulgados no site: https://www.thiagomanzoni.com.br/

Σχόλια


bottom of page