Brasília em defesa da vida: Manzoni reúne senadores e deputados engajados na causa
- Ananda Moura
- 6 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

Por iniciativa do Deputado Thiago Manzoni, aconteceu nesta terça-feira (5) o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida desde a Concepção, na Câmara Legislativa do DF. A sessão solene contou com a participação de senadores, deputados, além de autoridades no assunto e a comunidade, que lotaram o plenário da Casa, bem como a galeria.
Em sua fala de abertura, o Deputado Thiago Manzoni falou da importância das pessoas se posicionarem em defesa da vida e de resgatar o entendimento sobre o propósito essencial da existência humana, de carregar a imagem do Criador.

"Temos o dever moral e a obrigação de lançar luz sobre essa realidade sombria, de expor e enfrentar a maior de todas as barbaridades perpetradas pelo ser humano contra si mesmo", disse Manzoni.
O mundo acompanhou uma multidão na França celebrando a constitucionalização do aborto, acontecimento que foi lamentado pela Deputada Federal Bia Kicis. Segundo ela, muitas mulheres são vítimas da propaganda de uma agenda pró-aborto.

"Esse vídeo me fez parar e pensar em que momento da humanidade nós estamos? É um momento de caos e de miséria humana, quando pessoas celebram o assassinato de bebês", disse a Deputada.
O Senador Eduardo Girão disse que há inúmeras causas humanitárias importantes para a sociedade, mas que o direito de nascer é um princípio da liberdade. Segurando a réplica de um bebê em formação, apelou que as pessoas têm que falar pelas vidas indefesas que não têm voz.

"Se uma sociedade aceita que uma mãe mate o seu próprio filho no ventre, como é que nós vamos dizer uns aos outros: não se matem nas ruas?", indagou Girão.
Existe uma cultura do aborto, ou "direito reprodutivo" que a esquerda quer instituir de acordo com o Deputado Federal Gustavo Gayer. Entretanto, o que defendem é uma ideologia que quer justamente acabar com essas pessoas, e contou a história de como surgiu esta defesa do aborto no mundo, com o objetivo de dizimar uma parcela da população.

"O que eles querem é normalizar o sacrifício humano. O alvo são as nossas crianças e se nós não pudermos levantar da cama, arregaçar as mangas, superar os nossos medos e defender as crianças do mundo, então nós somos um desperdício de ser humano'" constatou Gayer.
A maioria da população brasileira defende a causa da vida, segundo o Senador Izalci Lucas, mas as pessoas precisam se mobilizar e demonstrar a insatisfação com as posições pró-aborto. Para ele, este descontentamento deve ser demonstrado em todo o país, nas câmaras de vereadores, nas assembleias legislativas e também no Congresso Nacional.

"Vamos incentivar que seja implementada essa frente em todo o país, para que a gente possa defender a vida desde a sua concepção", declarou o Senador.
Também estiveram presentes compondo o dispositivo a Deputada Federal Julia Zanatta; o Deputado Federal Paulo Fernando; o Deputado Federal Evair de Melo; a Deputada Federal Chris Tonietto; a Deputada Paula Belmonte; o Deputado Distrital Pastor Daniel de Castro; o Deputado Distrital Iolando Almeida. A Sessão Solene contou ainda com a participação virtual da Deputada Federal Priscila Costa, do Deputado Estadual de Goiás Fred Rodrigues e da influenciadora digital e comentarista política Eduarda Campopiano.
Comments