top of page

Manzoni lançará Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares

Modelo de ensino tem o potencial de retirar crianças e adolescentes da criminalidade e proporcionar um futuro melhor


O Deputado Thiago Manzoni lançará nesta segunda-feira (11/09) a Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares. A sessão solene de lançamento ocorrerá no plenário da Câmara Legislativa do DF e contará com a presença de autoridades do GDF, alunos e gestores das escolas cívico-militares.

O atual cenário educacional brasileiro enfrenta desafios como a violência e a baixa qualidade do ensino, e as escolas militares têm se destacado como uma solução eficaz, reduzindo a violência e promovendo disciplina.


No Distrito Federal, o modelo adotado envolve a gestão compartilhada entre a Secretaria de Educação e a Polícia Militar. A continuação desse programa é crucial para a melhoria do sistema educacional e oferece esperança, especialmente para alunos de baixa renda.


Segundo dados do Ministério da Educação, nas escolas que adotaram o modelo cívico-militar, a violência física diminuiu em 82%, a violência verbal reduziu em 75%, e a violência patrimonial caiu 82%. Além disso, a taxa de evasão e abandono escolar diminuiu quase 80%, e a comunidade respondeu positivamente em 85% dos casos.


SERVIÇO

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares

Data: 11/09

Hora: 14h

Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF - Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5, Zona Cívico-Administrativa

Informações: (61) 3348-8082



Comments


bottom of page