top of page

Manzoni fala sobre o aumento das pessoas em situação de rua e a insegurança no metrô

Na sessão ordinária desta terça-feira (28), o Deputado Thiago Manzoni abordou dois temas que têm preocupado muito a população do Distrito Federal: o aumento da população em situação de rua e a insegurança no metrô. Durante seu discurso, ele destacou a necessidade de soluções urgentes para esses problemas, que afetam diretamente a vida dos cidadãos.

Manzoni fala sobre o aumento da população em situação de rua e a insegurança no metrô
Foto: Jeremias Alves

O crescente número de pessoas em situação de rua no Distrito Federal traz consigo o aumento da violência. Em seu discurso, Manzoni reconheceu que nem todas as pessoas em situação de rua estão envolvidas em atividades criminosas, mas destacou que alguns bandidos têm aproveitado as aglomerações onde essas pessoas vivem para praticar crimes. O distrital contou que, em visitas a diversas regiões administrativas, como Planaltina e Taguatinga, recebeu inúmeras reclamações sobre o tema.


"A situação está inconciliável. Em todas as regiões administrativas, esse é um problema. A Secretaria de Governo, a Casa Civil, a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Câmara Legislativa estão debruçadas sobre isso. Estou lutando para que essa situação seja resolvida."

Em seguida, o Deputado falou sobre a segurança no metrô, apontando que o sistema tem sido utilizado por criminosos para cometer diversos tipos de crimes. Ele enfatizou a vulnerabilidade dos seguranças do metrô, que não têm permissão para usar armas, nem mesmo armas de choque.


"Eu tenho recebido representantes desses funcionários do metrô e, de maneira também reiterada, eles me trazem esse problema e pedem socorro à Câmara Legislativa e ao governo do Distrito Federal. Essas pessoas devem poder usar pelo menos armas de choque para se defender e à população."



Comments


bottom of page