top of page

Manzoni destina emenda parlamentar para o Avante Cerrado, programa de fomento ao empreendedorismo digital

Deputado é a favor da liberdade econômica e do livre mercado e considera a inovação tecnológica fundamental para que Brasília avance

Manzoni destina emenda parlamentar para o Avante Cerrado, programa de fomento ao empreendedorismo digital
Foto: Jeremias Alves

Nesta quarta-feira (7), o Deputado Thiago Manzoni participou do lançamento do programa Avante Cerrado, no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), projeto para o qual destinou emenda parlamentar. O programa é de estímulo e fomento ao empreendedorismo digital no DF e RIDE e incentivará empreendedores e startups de baixa renda.

Segundo o presidente da Brasil Startups, Hugo Giallanza, durante 12 meses, 60 negócios vão receber consultorias de especialistas.
Hugo Giallanza

Segundo o presidente da Brasil Startups, Hugo Giallanza, durante 12 meses, 60 negócios vão receber consultorias de especialistas.


"Eles vão trazer as suas necessidades e a gente vai responder como pílulas de conhecimento para que esses empreendedores possam transcender a um nível de maior qualidade. Ao cumprirem os objetivos estabelecidos no programa, os participantes vão acessar um microcrédito, que na verdade a gente trata isso como um fomento, porque não se trata de uma dívida, de R$ 5 mil", disse.

O Deputado Thiago Manzoni destinou R$ 500 mil reais em dois projetos de fomento ao empreendedorismo da Brasil Startups: o Avante Cerrado e o Startup Brasília 2023, ambos acontecem através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti).


Para Hugo Giallanza, é gratificante poder contar com o apoio de um deputado que é a favor do empreendedor.

Manzoni investe em projeto de tecnologia e inovação
Hugo Giallanza e Deputado Thiago Manzoni
"Nos sentimos gratos em contar com uma emenda do deputado Thiago, pois ele é um parlamentar pró-empreendedorismo e desburocratização dos processos empresariais", afirma Giallanza.

Fala do Deputado Thiago Manzoni
Fala do Deputado Thiago Manzoni no lançamento do Avante Cerrado

Thiago Manzoni é a favor do livre mercado e incentiva iniciativas que geram riqueza e proporcionam novos negócios.


"Eu tive a alegria de participar do projeto destinando emenda parlamentar, ou seja, destinando dinheiro do pagador de impostos para este projeto que visa tirar empreendedores da dependência do Estado por meio da tecnologia e da inovação", argumentou o Deputado.

O Avante Cerrado é um programa de capacitação e subvenção econômica para empreendedores. Serão escolhidos 30 empreendedores de baixa renda comprovada e 30 startups com MVP validado. As inscrições podem ser feitas de 19 a 25 de fevereiro no site inovatorio.org, sendo que o edital de chamamento já estará disponível no dia 10 de fevereiro.

bottom of page