top of page

Manzoni participa do Coffee Brasília 2023, evento para o qual destinou emenda parlamentar

Evento reúne agricultores e destaca a qualidade do café produzido no DF


O Deputado Thiago Manzoni participou neste domingo (10) da 2ª edição do "Coffee Brasília" no CasaPark Shopping. Manzoni destinou R$ 250 mil em emenda parlamentar, reconhecendo a importância de apoiar empreendedores, a produção e o consumo de café no Distrito Federal.

Manzoni destinou R$ 250 mil em emenda parlamentar
Foto: Jeremais Alves

Neste ano, o grande destaque foi a "Cafeteria Modelo", um espaço montado para apresentar as melhores práticas do mercado, além do palco "Talk Show Coffee", que abrigou palestras para empreendedores e entusiastas do café.

O local também ofereceu um menu degustação nos estandes dos mais de 40 expositores
Foto: Jeremias Alves

O local também ofereceu um menu degustação nos estandes dos mais de 40 expositores, permitindo que os visitantes experimentassem novos sabores de café. O evento também sediou o concurso "Taça Barista 2023", além de outras atrações.

O local também ofereceu um menu degustação nos estandes dos mais de 40 expositores,
Foto: Jeremias Alves

O Deputado Thiago Manzoni busca reconhecer e apoiar os produtores, promovendo o crescimento do setor. Segundo dados da Emater, em 2022, o Distrito Federal contava com 83 agricultores de café, produzindo cerca de 1.204,92 toneladas, impulsionando a economia local e incentivando novos empreendedores.

Sobre o Coffee Brasília Quando se trata de café, o brasileiro é antes de tudo um apaixonado. O País é o maior produtor do mundo e o segundo maior mercado consumidor mundial. Nesse cenário, o Distrito Federal vem se destacando com importantes produtores e consumidores cada vez mais interessados nesse universo.

Como forma de incentivar ainda mais a cadeia produtiva de café local, surge a primeira edição do Coffee Brasília. O evento com entrada gratuita, acontece de 07 a 10 de setembro de 2023, no CasaPark Shopping, com uma programação recheada de experiências.

Comments


bottom of page