top of page

Manzoni destaca importância do povo, papel do Estado e promete trabalhar pela liberdade econômica

O discurso do Deputado Distrital Thiago Manzoni no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pagador de Impostos e da Liberdade Econômica na sexta (17) deixou claro o que o parlamentar pretende realizar nos próximos anos: dar liberdade ao povo e reduzir os obstáculos impostos pelo Estado para que os cidadãos consigam se desenvolver e, por consequência, fortalecer a economia do Distrito Federal.



Foto: Jeremias Alves



No discurso que abriu o evento, Manzoni deixou claro que o Estado nasceu para proteger ao povo, mas ganhou uma dimensão que o tornou o principal inimigo dos cidadãos.


"O Estado surgiu para proteger basicamente a vida, a liberdade e a propriedade privada dos seus cidadãos. Acontece que, ao longo do tempo, ele foi crescendo, foi ganhando dimensão tão absoluta, tão grande, tão imponente, que o próprio Estado, que nasceu para proteger, tornou-se um dos maiores adversários do ser humano", disse o Deputado.

Ao longo da história, o povo se insurgiu contra o Estado, movimento que deu início às casas legislativas, como a Câmara Legislativa do DF. O Deputado fez questão de enfatizar que a Frente Parlamentar tem o objetivo de devolver a voz ao povo e de fazer do parlamento um espaço onde os cidadãos são ouvidos.


"A Frente Parlamentar que nós estamos lançando hoje devolve ao parlamento do Distrito Federal o papel dele, o papel de voz do povo em face do Estado. O objetivo dessa Frente Parlamentar é devolver o poder ao povo, é dar voz ao indivíduo, ao cidadão, aquele que efetivamente gera, produz riqueza, aquele que efetivamente faz uma cidade prosperar".

Assista a íntegra do discurso do Deputado Thiago Manzoni abaixo:




Comments


bottom of page