top of page
  • Carla Lepesteur

Manzoni conhece Una Parque, projeto para inclusão e reintegração de pessoas com deficiência

O Deputado Distrital Thiago Manzoni recebeu em seu gabinete nessa sexta (24) a atleta Andrea Pontes, presidente do UNA Parque, um projeto que tem o objetivo de reintegrar e incluir pessoas com deficiência em atividades culturais, esportivas e educativas.


Foto: Facebook - Una Parque

Durante a visita, Andrea explicou o projeto e pediu o apoio de Thiago Manzoni para realizar a 4ª edição do Una Parque no estacionamento 10 do Parque da Cidade. Nas três primeiras edições, o evento já reuniu cerca de 5 mil pessoas com e sem deficiência para participarem de atividades como tiro com arco, tênis de mesa, mergulho, canoagem e horta suspensa. O projeto também proporciona assistência social, jurídica e psicológica aos participantes.


"Nosso projeto visa dar um suporte e oferecer atividades gratuitas para as pessoas com deficiência, atividades esportivas. Muitas vezes, essas pessoas com deficiência têm vontade de participar, de praticar, mas elas chegam no local e aquela atividade não está acessível a ela, não está adaptada. A nossa ideia é dar continuidade a esse projeto de inclusão social. Acessibilidade é inclusão", explica Andrea Pontes.



O Deputado Thiago Manzoni colocou-se à disposição para apoiar o projeto e ressaltou a importância do trabalho realizado por Andrea.


"Nosso mandato tem um viés inclusivo importantíssimo. Coloquei o nosso gabinete à disposição. A Andrea vai nos ensinar o caminho que precisamos percorrer, porque ela conhece e vive esse projeto todos os dias", disse Manzoni.

Pessoas com Deficiência


Dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) apontam que, em 2021, 113.642 pessoas com deficiência residiam no Distrito Federal, correspondendo a 3,8% da população com dois anos ou mais. Entre elas, 43,2% possuíam deficiência visual; 22,6%, múltipla; 19,8%, física; 7,2%, auditiva; e 7,2%, intelectual/mental.

Comments


bottom of page