Na sessão ordinária desta quarta-feira (14), o Deputado Thiago Manzoni abordou dois temas principais: a violência crescente no Plano Piloto e a recente revelação de abusos por parte do Poder Judiciário brasileiro.
O Deputado iniciou seu discurso destacando a crescente violência nas áreas 700 e 900 das Asas Norte e Sul do Plano Piloto. Manzoni afirmou que os moradores dessas regiões estão vivendo sob constante ameaça, com um aumento significativo de assaltos, furtos, roubos e até esfaqueamentos.
Manzoni relatou sua participação em uma reunião com moradores da Asa Norte, onde assistiu a vídeos recentes que registram cenas de violência na região. O deputado fez um apelo às autoridades competentes, solicitando medidas urgentes para conter essa situação que, segundo ele, já se tornou insustentável.
"Nossas mulheres não podem sair de casa, nossos jovens não têm segurança para ir à escola", alertou.
Mudando o foco para o cenário nacional, o Deputado Manzoni abordou as recentes denúncias publicadas pela Folha de São Paulo, que apontam o uso do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como instrumentos de perseguição política, especialmente contra parlamentares de direita e o presidente Jair Bolsonaro.
O Poder Judiciário escolheu quem iria investigar. A determinação era que se encontrasse algo contra a Revista Oeste, e nada foi encontrado. E aí veio a frase: use a criatividade. Escolheram perseguir Eduardo Bolsonaro, o presidente Bolsonaro e a direita.
Manzoni concluiu defendendo a anulação de todos os processos decorrentes dos inquéritos mencionados e a libertação dos presos políticos, afirmando que essa seria a única forma de garantir a sobrevivência da democracia no país.
Aqui não é mais uma questão de ideologia política; é o Estado Democrático de Direito que está em jogo. O Brasil vai sobreviver, nós vamos vencer!
Comments