top of page
  • Carla Lepesteur

"Eu não descarto que tenha sido premeditado", diz Manzoni a Constantino sobre 8 de janeiro

O Deputado Distrital Thiago Manzoni concedeu entrevista a Rodrigo Constantino no programa "Oeste sem Filtro" e falou sobre os atos de 8 de janeiro.



Thiago Manzoni concede entrevista a Rodrigo Constantino no programa Oeste Sem Filtro


Durante a entrevista que concedeu ao programa "Oeste Sem Filtro", da Revista Oeste, nessa quinta (22), o Deputado Distrital Thiago Manzoni respondeu uma pergunta feita pelo comentarista político Rodrigo Constantino.


Constantino disse que a CPMI do Congresso Nacional já tem uma opinião prévia e uma narrativa construída enquanto na Câmara do DF parece que há "uma busca mais sincera pela verdade". Ele questionou se Manzoni acha que houve uma omissão grave ou se houve uma infiltração da esquerda para incriminar a direita.


"Eu não duvido que tenha sido algo proposital. Eu não descarto nenhuma das possibilidades. O que a gente viu aqui no dia 8 foi uma série de acontecimentos facilitadores da depredação dos prédios públicos".

Manzoni explicou que a comissão já conseguiu descontruir que a manifestação em frente ao QG tem a ver com o que aconteceu dia 08. Segundo ele, quando a CPI começou, parecia que o final já estava pronto com narrativas de tentativa de golpe, de que aquelas pessoas quebraram tudo. Mas os depoimentos descontruíram isso.


Durante seu depoimento na CPI, o General Gonçalves Dias confirmou que retirou uma parte do pelotão do Palácio do Planalto e mandou para o Quartel-General pouco antes das depredações. Isso vai ao encontro do que a Polícia Miltar do DF falou sobre a facilitação que houve para que essas invasões acontecessem.


Para Manzoni, a pergunta que deve ser feita é: quem se beneficiou do que aconteceu naquele dia?


"O Bolsonaro não se beneficiou daquilo. A única força de poder que se beneficiou com isso foi o PT e foi o governo federal que agora está aí no Brasil".

Thiago Manzoni afirmou que não descarta a possibilidade de que tenha sido premeditado. Após os atos de 8 de janeiro, a direita passou a ser tratada como criminosa, o que não é verdade.


Veja a entrevista completa de Thiago Manzoni aqui:










Comments


bottom of page