top of page
  • Carla Lepesteur

Em audiência, Bia Kicis afirma que sem liberdade de expressão não existe democracia

A Deputada Federal afirmou que é preciso agir como uma "pedra no sapato" para impedir que as liberdades dos brasileiros sejam retiradas.



Foto: Jeremias Alves


A Deputada Federal Bia Kicis participou da Audiência Pública realizada nessa terça (06) na Câmara Legislativa do DF para tratar da institucionalização da censura no Brasil e o papel do Parlamento na defesa das liberdades individuais.


Durante seu discurso, Bia Kicis destacou que não há democracia sem liberdade de expressão.


"Sem liberdade de expressão, não existe democracia. Sem liberdade, nós estaremos irremediavelmente condenados a viver numa ditadura", disse a Deputada.

A parlamentar destacou que vários países do mundo estão vivendo episódios de restrições das liberdades e que é preciso lutar contra isso. Bia Kicis citou o Projeto de Lei 2630/2020, o PL da Censura, como uma tentativa de controlar os brasileiros.


"A desinformação você combate com informação e deixe que a pessoa vai decidir, vai pesquisar, vai ler. Nós somos adultos. Querem nos tratar como crianças que têm que ser tuteladas", enfatizou.

Para a Deputada, o mais importante neste momento é se unir e se organizar para fazer oposição às tentativas de censura e ser uma "pedra no sapato" de quem quer restringir a liberdade no país.


Veja o discurso completo de Bia Kicis abaixo.





Comments


bottom of page