Manzoni liberou recursos por meio de emenda para proteger os profissionais que protegem os brasilienses todos os dias
No mês em que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) comemora 214 anos de existência, o Deputado Distrital Thiago Manzoni liberou R$ 1 milhão em emenda parlamentar para aquisição de coletes à prova de balas pela PMDF.
Para Manzoni, proteger aqueles que protegem os brasilienses é uma prioridade.
"Quero parabenizar essa instituição bicentenária e que garante a segurança da nossa população. A Polícia Militar bota o peito e nós colocamos o colete no peito da Polícia", afirma o parlamentar.
O ofício com a destinação do recurso já foi encaminhado à PMDF. Agora, a próxima etapa é a aquisição dos coletes pelos policiais. Após a compra, é feito o pagamento por meio da emenda parlamentar liberada por Thiago Manzoni.
214 anos de história
A corporação foi criada em 13 de maio de 1809 com a vinda do Príncipe Regente, Dom João VI, para o Brasil.
A história da PMDF começou com a vinda da Corte Portuguesa para a então capital brasileira, Rio de Janeiro, após Napoleão Bonaparte invadir e determinar o bloqueio continental de Portugal, que desobedeceu a proibição imposta. Inicialmente, foi nomeada Divisão Militar da Guarda Real de Polícia do Rio de Janeiro e tinha como missão guardar e proteger a família real e a capital.
A corporação foi transferida para Brasília em 1966, seis anos após a fundação da nova capital federal. Quando foi instalada, vieram profissionais da PM do Rio de Janeiro, oficiais do Exército Brasileiro e remanejados de outras instituições de segurança pública.
Fonte: PMDF
Comments