top of page

Deputado Manzoni é entrevistado por Henrique Chaves sobre as principais ações do mandato

Deputado Thiago Manzoni é entrevistado pelo jornalista Henrique Chaves, que abordou os temas que considerou primordiais dentre as ações do distrital. Nesta terça-feira (26), no programa "É Só Subindo" da Rádio Sucesso News, foram abordados temas relevantes para o Distrito Federal, como a proposta de redução do ITBI, investimentos nas escolas públicas e melhorias na iluminação do Plano Piloto.

Deputado Manzoni é entrevistado por Henrique Chaves e abordam as principais ações do mandato
Foto: Jeremias Alves

Manzoni propôs a redução do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) de 3% para 2%, voltando ao valor anteriormente praticado antes do governo de Rollemberg. O deputado argumentou que o aumento foi inicialmente introduzido como uma medida temporária devido a problemas financeiros do Distrito Federal, mas acabou se tornando permanente. Ele destacou que a redução pode, inclusive, aumentar a arrecadação ao estimular o mercado imobiliário, beneficiando a realização do sonho da casa própria.


Henrique Chaves considerou imprescindível a destinação de uma emenda parlamentar do Deputado Thiago Manzoni para melhorar a iluminação no Plano Piloto, mencionando a substituição das lâmpadas atuais por lâmpadas LED em 18 quadras da Asa Sul e da Asa Norte. Com um investimento de R$ 1,5 milhão, o deputado destacou que a medida visa aumentar a sensação de segurança e qualidade de vida dos moradores e frequentadores.

Deputado Manzoni é entrevistado por Henrique Chaves sobre as principais ações do mandato
Foto: Jeremias Alves

Outro ponto que chamou a atenção de Chaves foi a preocupação de Manzoni também com os produtores rurais, segundo o jornalista, uma ação que ele tem visto poucos distritais realizarem. O Deputado ressaltou seu compromisso com as áreas rurais do DF, citando a destinação de emendas para projetos que visam reduzir a dependência do Estado. Esses projetos incluem a promoção da fruticultura, viticultura e cafeicultura locais. Ainda sobre geração de renda, Manzoni citou investimentos em tecnologia e inovação para capacitar jovens, especialmente em programação e TI, visando reduzir a taxa de desemprego na faixa etária.


Além dos temas já mencionados, Manzoni também destacou as emendas parlamentares destinadas às escolas públicas do DF, com especial atenção às escolas cívico-militares. Esses investimentos incluem a instalação de ar-condicionado, novos equipamentos de informática e melhorias na infraestrutura.

Deputado Manzoni é entrevistado por Henrique Chaves sobre as principais ações do mandato
Foto: Jeremias Alves

Por fim, Manzoni destacou como prioridade para o próximo semestre a aprovação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) na Câmara Legislativa. Ele enfatizou a importância deste projeto para proporcionar segurança jurídica e clareza nas regras urbanísticas, facilitando assim o desenvolvimento sustentável e a revitalização de áreas como a W3 Norte e Sul.



Comments


bottom of page