top of page
  • Ananda Moura

Gustavo Gayer defende a proteção da vida desde a concepção na Câmara Legislativa

O Deputado Federal Gustavo Gayer compareceu ao lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida Desde a Concepção, na Câmara Legislativa do DF. A convite do Deputado Thiago Manzoni, Gayer demonstrou em seu discurso o compromisso com os valores fundamentais da sociedade e destacou a importância de proteger os seres humanos mais vulneráveis e indefesos: os nascituros.


Gustavo Gayer defende a proteção da vida desde a concepção
Foto: Jeremias Alves

O deputado Gayer emocionou a audiência ao refletir sobre a fragilidade e a inocência dos bebês no útero materno, fazendo um apelo pela defesa do direito à vida. Ele condenou as tentativas de minimizar a gravidade do aborto, classificando-o como um assassinato com requintes de crueldade.


"Às vezes a gente pensa que a nossa sociedade evoluiu e hoje não existe mais sacrifício humano. Na verdade, nós estamos vivendo um período da humanidade onde nunca se viu o sacrifício humano tão disseminado quanto agora", lamentou Gayer.

Gustavo Gayer defende a proteção da vida desde a concepção na Câmara Legislativa
Deputado Federal Gustavo Gayer

Gayer ressaltou o papel essencial dos adultos em garantir um mundo melhor para as futuras gerações, enfatizando a responsabilidade de cuidar das crianças como missão primordial.


"O que eles querem é normalizar o sacrifício humano. O alvo são as nossas crianças e se nós não pudermos levantar da cama, arregaçar as mangas, superar os nossos medos e defender as crianças do mundo, então nós somos um desperdício de ser humano", disse Gayer.

Gustavo Gayer defende a proteção da vida desde a concepção na Câmara Legislativa
Foto: Jeremias Alves

O discurso do Deputado Gustavo Gayer encerrou com um apelo à mobilização e à coragem para defender os bebês no ventre de suas mães. O Deputado segurou uma réplica de um bebê em formação e relembrou que todos já passaram por aquele estágio.


"Cada um de vocês aqui já foi tão indefeso e vulnerável quanto esse serzinho aqui. Tinha alguém para falar em sua defesa? Não. Tinha a sua mãe e se convencessem a sua mãe que você não passava de um conglomerado de células? Quantas pessoas brilhantes nós já perdemos porque antes mesmo de que elas pudessem alcançar o seu potencial, foram ceifadas do direito mais fundamental que existe: o direito à vida", exemplificou o deputado.



Comments


bottom of page