Caminhada pela Anistia em Brasília reúne multidão e renova a esperança por justiça
- Thiago Manzoni
- 7 de mai.
- 1 min de leitura

Nesta quarta-feira, 7 de maio, participei da Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária, em Brasília. Foi um momento marcante. Mesmo sendo um dia útil, o Eixo Monumental foi tomado por milhares de brasileiros que saíram de casa para clamar por justiça — especialmente pela liberdade de pais e mães de família que seguem presos, mesmo sem terem cometido crime algum.
Essa é, sem dúvida, a pauta mais importante do Brasil neste momento: a anistia dos presos políticos do 8 de janeiro.
A caminhada começou na Torre de TV e seguiu até o Congresso Nacional. Foi emocionante ver tanta gente caminhando de forma pacífica, determinada, com cartazes, bandeiras e fé no coração. E o que tornou esse momento ainda mais simbólico foi a presença do presidente Jair Bolsonaro, que, mesmo tendo recebido alta médica recentemente, fez questão de comparecer. Ele sabe da importância dessa causa e de estar presente na caminhada, justamente em um dia em que o Congresso está funcionando — para dar um sinal da relevância dessa pauta para o povo brasileiro.

Saímos dessa caminhada com a esperança renovada. O Brasil precisa de um vento de justiça. Os absurdos que estão sendo cometidos não podem se tornar regra. Famílias estão sendo destruídas por condenações desproporcionais e injustas. O povo brasileiro está voltando às ruas para mostrar qual é a pauta que realmente importa.
Foi um grande evento. Um marco na nossa história recente. O povo brasileiro clama por liberdade.





















Comentários