top of page

Aprovada moção de apoio ao Congresso Nacional, proposta por Manzoni

O poder legislativo desta nação está nas mãos do Congresso Nacional e das respectivas assembleias


Por 15 votos a favor e quatro contrários, a Moção nº 378/2023, de apoio ao Congresso Nacional, foi aprovada na Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta terça-feira (19). Após o discurso do Deputado Thiago Manzoni, autor da moção, defendendo as prerrogativas das casas legislativas, muitos deputados falaram favoravelmente, enquanto outros se manifestaram contra.

O poder legislativo desta nação está nas mãos do Congresso Nacional e das respectivas assembleias legislativas
Foto: Jeremias Alves

A moção aprovada, de apoio ao Congresso Nacional, tem como objetivo reafirmar que os parlamentares são os responsáveis por dar voz à população. Ao pautar temas como a descriminalização das drogas e do aborto, o Supremo Tribunal Federal (STF) atende a pequenos grupos que não representam a maior parte da população brasileira. O Congresso já legislou sobre isso; a maior parte dos brasileiros é contra o aborto e a legalização das drogas.



Antes da votação da moção, ao ler a justificativa, Manzoni reiterou o que ele havia falado anteriormente na tribuna.


"Os representantes do povo do Brasil são os deputados eleitos para a Câmara Federal, os representantes do povo do Distrito Federal são os deputados eleitos para estarem aqui nesta Casa. O poder legislativo desta nação está nas mãos do Congresso Nacional e das respectivas assembleias legislativas e, especificamente em relação a esses dois temas", reforçou Manzoni, que contou com a aprovação da maioria de seus pares.



Комментарии


bottom of page