top of page
  • Carla Lepesteur

24/05 -Dia Nacional do Café - Manzoni libera emenda para evento que valoriza empreendedores do setor

Deputado destinou R$ 250 mil para evento 'Coffee Brasília', que reúne empresários do setor e destaca a qualidade do café produzido no DF.



O café é, certamente, uma das paixões do brasileiro.


Dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) apontam que, em 2022, o Distrito Federal tinha 83 agricultores de café com uma produção de aproximadamente 1.204,92 toneladas. O setor movimenta a economia do DF, gera empregos e motiva novos empreendedores a entrarem no mercado do café.


O Deputado Distrital Thiago Manzoni também é um amante do café e, diante da importância do produto para os empreendedores e para o Distrito Federal, liberou R$ 250 mil por meio de emenda parlamentar para o evento 'Coffee Brasília', que será realizado entre os dias 7 e 10 de setembro no Casa Park.


O objetivo do parlamentar é valorizar os empreendedores que já atuam nesse mercado e que têm produzido cafés premiados que levam o nome do Distrito Federal para todo o Brasil. Além disso, o evento abre portas para que novos empresários invistam no setor e aumentem a relevância do produto para a economia.



Comments


bottom of page