Durante discurso no plenário da CLDF, Deputado Thiago Manzoni condenou presença do ditador no país.
O Deputado Distrital Thiago Manzoni condenou a presença de Nicolás Maduro no Brasil durante discurso no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nessa terça (30).
Para o parlamentar, o Presidente Lula tenta dar ares de democracia a um ditador sanguinário que condena milhões de venezuelanos à fome e à miséria.
Manzoni criticou o discurso no qual Lula afirmou que Maduro precisa construir uma "nova narrativa" sobre a Venezuela para mudar a opinião das pessoas sobre o país.
"Negar os fatos que os nossos olhos veem desde a época de Hugo Chávez, não dá. Negar o fato de que há carros passando por cima da população da Venezuela, literalmente, não dá. Negar que mais de 6 milhões de venezuelanos fugiram da miséria e da fome a que o socialismo condenou aquele país, não dá", disse Manzoni.
O Partido Liberal, liderado pelo Deputado Distrital Daniel Donizet na CLDF, apresentou moção de repúdio à visita de Nicolás Maduro ao Brasil. O documento ainda não foi votado pelo plenário.
Nicolás Maduro veio ao Brasil a convite do Presidente Lula para um encontro com outros líderes da América do Sul. Em 2019, o então Presidente Jair Bolsonaro proibiu que Maduro entrasse no país.
Em 2020, o governo dos Estados Unidos ofereceu uma recompensa de US$ 15 milhões a quem desse informações sobre o paradeiro de Maduro. Nos Estados Unidos, ele é acusado de envolvimento com o terrorismo internacional e narcotráfico.
Comments