top of page

Thiago Manzoni ouve a comunidade do Cruzeiro Novo, que pede mais segurança

Aumento da população em situação de rua gera mais violência e preocupa moradores


Na última sexta-feira (16), o Deputado Thiago Manzoni voltou ao Cruzeiro Novo para ouvir moradores e comerciantes. A principal preocupação da comunidade é o aumento da população em situação de rua, o que tem gerado mais delitos e reduzido a sensação de segurança na região.

Thiago Manzoni ouve a comunidade do Cruzeiro Novo, que pede mais segurança
Foto: Jeremias Alves

Andando pelo Cruzeiro Novo, o Deputado ouviu as pessoas nas ruas, na UBS e na Feira Permanente da cidade. Uma reclamação da população foi a respeito da situação dos moradores de rua, que acabam praticando atos de violência na região.


"Os comerciantes reclamam, as pessoas em geral, os idosos reclamam muito, porque isso gera uma sensação de insegurança. As pessoas que moram nas ruas acabam praticando pequenos delitos, às vezes grandes delitos, atos de violência, e isso tem atormentado a população do DF", disse Thiago Manzoni.

Thiago Manzoni ouve a comunidade do Cruzeiro Novo, que pede mais segurança
Feira Permanente do Cruzeiro

Recentemente, o Deputado Thiago Manzoni abordou o tema da Asa Norte e ao compartilhar um vídeo em suas redes sociais sobre as pessoas em situação de rua na cidade, o parlamentar recebeu dezenas de mensagens de pessoas de outras localidades que enfrentam a mesma questão.


"Pessoas de Samambaia, Planaltina, Sobradinho e hoje viemos aqui no Cruzeiro Novo e nos chama atenção que a reclamação da população é absolutamente a mesma", pontua o parlamentar.

Thiago Manzoni ouve a comunidade do Cruzeiro Novo, que pede mais segurança
Deputado Thiago Manzoni ouve os moradores do Cruzeiro Novo

Após ouvir a população do Cruzeiro Novo e perceber que várias regiões administrativas estão com a mesma questão, o Deputado deixou o seu gabinete à disposição da população e do governo para a busca de uma solução em conjunto.


"Então fica aqui um recado: ao governo por que nós precisamos resolver isso, e à população para que vocês saibam que o nosso mandato e o nosso gabinete está trabalhando junto ao GDF e às outras autoridades públicas para que nós encontremos uma solução para isso", conclui Manzoni.

Comments


bottom of page