top of page

Thiago Manzoni e Alexandre Magnani discutem liberdade de expressão

No 21º episódio do podcast A Direita em Todas as Direções, o Deputado Thiago Manzoni conversou com o jornalista Alexandre Magnani sobre vários temas, como o embate entre o empresário Elon Musk e o judiciário brasileiro, a política interna e a dinâmica do jornalismo digital. Este episódio será disponibilizado às 20h desta quinta-feira (18) no canal do YouTube Thiago Manzoni.


Thiago Manzoni e Alexandre Magnani discutem a repercussão internacional da censura no Brasil
Divulgação

No início da conversa, Magnani relembrou o momento que marcou o início de sua carreira, aos 14 anos, quando entrevistou o senador Magno Malta. Esse evento despertou seu interesse pela política e jornalismo, levando-o a ganhar notoriedade ao se tornar um dos jornalistas mais jovens registrados na Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).


Thiago Manzoni e Alexandre Magnani discutiram os desafios do jornalismo moderno, incluindo a luta pela imparcialidade e precisão na era da informação digital. Alexandre compartilhou sua trajetória no portal Conexão Política, destacando a importância de reportar com veracidade e sem viés, resistindo à pressão de narrativas polarizadas ou distorcidas.


Manzoni questionou como alguns jornalistas podem identificar o que chamam de “desinformação”, perguntando ao jornalista: “Quem que vai ser o árbitro da verdade?”


Magnani respondeu que é muito difícil saber quem está certo ou errado.


"Às vezes, eu estou olhando de uma posição uma folha, que para mim pode ser correta, mas do seu ponto de vista também foi correta. Quem vai avaliar? Será uma pessoa externa? Será uma pessoa que é amiga do deputado?", questionou o jornalista.


A entrevista também abordou as denúncias feitas por Elon Musk contra decisões judiciais brasileiras. Manzoni e Magnani discutiram como as ações de Musk, ao expor essas questões internacionalmente, chamaram atenção para a liberdade de expressão no Brasil.


Outro tema tratado foi o futuro político do Brasil, analisando a popularidade de governadores de direita e a influência do Presidente Jair Bolsonaro na política nacional. Assuntos como educação e a manutenção das "saidinhas" também foram discutidos.


Este 21º episódio de A Direita em Todas as Direções aprofunda reflexões sobre os temas tratados. O bate-papo é uma oportunidade para entender mais sobre o panorama político e do jornalismo brasileiro. O episódio completo estará disponível às 20h, no canal do YouTube do Deputado Thiago Manzoni.

Bình luận


bottom of page