top of page
  • Ananda Moura

"Temos que proteger os feirantes de políticos que só pensam em eleição", disse Manzoni

Grupo de Trabalho elabora minuta de decreto para proteção e impulsionamento das feiras do DF


Na última segunda-feira (03), o Deputado Thiago Manzoni (PL-DF) reuniu-se com feirantes para discutir a Lei nº 6.956, que dispõe sobre a regularização das feiras do DF. Esta foi a 2ª reunião do Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar em Defesa das Feiras Públicas de Brasília, criada para dar mais autonomia aos feirantes, proporcionando geração de riqueza para a cidade.

Manzoni discute minuta de decreto com feirantes
Foto: Jeremias Alves

O objetivo deste encontro foi a apresentação de uma minuta de proposta de decreto para regulamentar a Lei nº 6.956, que dispõe sobre a regularização, a organização e o funcionamento das feiras livres e permanentes no DF. Para Manzoni, criador da Frente Parlamentar em defesa das feiras, a decisão do que será proposto ao GDF caberá aos feirantes.


Durante a reunião, a sugestão do decreto foi lida pelo deputado Thiago, e no decorrer do texto, os feirantes deram sugestões e esclareceram dúvidas.

Nós temos dois caminhos: essa sugestão de decreto ou criar uma lei nova
Foto: Jeremias Alves

"Nós temos dois caminhos, um deles é compartilhar essa sugestão de decreto para que os senhores façam as considerações que quiserem. Outro caminho é a gente criar uma lei nova, porém correndo o risco de perdermos tempo".

Manzoni colocou o seu gabinete à disposição para criar mecanismos no sentido de desburocratizar e dar fluidez ao comércio nas feiras.


"Uma mudança de mentalidade se impõe a nós brasileiros, que é parar de depender de governo. Façam as suas considerações sobre a minuta e a nossa equipe jurídica adequará tudo o que for possível, pensando em proteger as feiras e os feirantes do poder público. Nós precisamos defender vocês do governo e dos políticos que só pensam em eleição".

Os feirantes ficaram satisfeitos com os encaminhamentos da reunião
Foto: Jeremias Alves

Os feirantes e representantes das feiras ficaram muito satisfeitos com os encaminhamentos da reunião e receberam entusiasmados a missão de lerem a proposta de minuta e devolverem com as sugestões pertinentes até o dia 15 de julho. A próxima reunião do Grupo de Trabalho está marcada para a primeira quinzena de agosto.

Athayde Passos da Hora externou a sua alegria com a condução da reunião
Foto: Jeremias Alves

O assessor de relações institucionais da Fecomércio, Athayde Passos da Hora, externou a sua alegria com a condução da reunião.


"Deputado, eu só tenho a parabenizar o seu raciocínio e a sua colocação aqui. Partilho que o senhor é um deputado que tem uma visão diferenciada. Parabéns", disse Athayde.

Comments


bottom of page