top of page

Projeto de Manzoni proíbe crianças em paradas gays no DF

PL trata de eventos que promovam comportamentos sexuais de maneira explícita


O Projeto de Lei 745/2023 do Deputado Thiago Manzoni proíbe a participação de menores de quatorze anos em eventos denominados "paradas gays" ou similares no DF. O Projeto refere-se a todos os movimentos realizados com o objetivo de fazer proselitismo em favor de bandeiras ideológicas que defendam a desconstrução da família tradicional e promovam determinados comportamentos sexuais de maneira explícita.

Homem faz dança sensual para crianças, durante parada gay nos EUA
Foto: Reprodução Twitter - Parada Gay nos EUA- 25/06/2023

Segundo o texto do projeto, a proibição se aplica aos maiores de quatorze anos e menores de dezoito anos que estejam desacompanhados de seus pais ou responsáveis legais. Poderão ser aplicadas multas de advertência na primeira infração e multa de R$ 1.000,00 para cada menor de idade encontrado participando dos eventos.


A repercussão do projeto nas redes sociais de um site de notícias teve o apoio de muitas pessoas.


"Sou gay e acho isso justo, eu que sou do meio não indico nem os adultos irem mais, pois só vejo assalto, promiscuidade e afins. Ser gay não significa ser depravado e foi isso que notei nas duas últimas paradas que fui aqui em Fortaleza, por isso somos taxados de vulgar, por causa de uns todos pagam, e esse não é o lugar de crianças. E não por ser um lugar aonde a maioria é gay, mais sim por segurança deles mesmo".

População apoiou projeto de Manzoni
Reprodução do Instagram do Metrópoles

Comentarios


bottom of page