top of page
  • Ananda Moura

"Precisamos de novas soluções para os problemas da saúde", avalia Thiago Manzoni

Em entrevista ao CB Poder nesta segunda-feira (01), o Deputado Thiago Manzoni falou sobre a avaliação do governo Ibaneis e a saúde no DF. A jornalista Ana Maria Campos perguntou ao distrital a sua opinião sobre a saúde neste momento de epidemia de dengue.

Precisamos de novas soluções para os problemas da saúde
Foto: Jeremias Alves

O Deputado Thiago Manzoni disse que ao caminhar pelas ruas do DF, a avaliação do governo Ibaneis é boa; talvez em razão disso, ele tenha sido reeleito em primeiro turno.


"O principal desafio que o governo enfrenta é a saúde. A gente tem uma dificuldade enorme nos exames, nas consultas, nas cirurgias eletivas. Quer dizer, não é só na urgência".

Para o parlamentar, a saúde no DF tem problema de gestão, inclusive de recurso financeiro, e um problema nacional grave, que é a corrupção, considerada um dreno pelo deputado.


"É hora de tentar novas alternativas, diminuir o poder do Estado seria uma delas. E se nós tentássemos, pouco a pouco, migrar para um sistema de voucher isso poderia ajudar? Será que se a gente sentar com a iniciativa privada e tentar encontrar soluções, pelo menos para as cirurgias eletivas, como foi feito em São Paulo há pouco tempo, ajudaria?", disse Thiago Manzoni.

Veja abaixo a entrevista completa sobre a saúde no DF:




Comments


bottom of page