Nesta segunda-feira (01), o Deputado Thiago Manzoni concedeu entrevista ao programa CB Poder, do jornal Correio Braziliense. Um dos principais temas abordados foi o Projeto de Lei Complementar (PLC) 41/2024, que dispõe sobre o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), ao qual o Deputado Thiago Manzoni foi designado relator na CCJ da CLDF.

Atualmente, o conjunto urbanístico de Brasília sofre muitas restrições normativas, algumas delas derivadas do tombamento e outras da ausência de legislação sobre as áreas do Conjunto Urbanístico de Brasília (CUB).
“Tem muitos anos de discussão sobre esse tema e esse passo precisa ser dado, principalmente, para dar segurança jurídica para a população de Brasília. Eu imagino que o projeto, até o fim deste semestre, tramite nas outras comissões. E espero que até o fim do ano a CLDF vote”, disse Manzoni.
Para o Deputado, ao se normatizar, estabelecem-se os rumos que Brasília vai tomar. Durante muito tempo, Brasília foi a cidade do serviço público e hoje existe uma saturação e não há mais como o poder público contratar.
“Brasília vai precisar avançar, inclusive economicamente. De que forma Brasília vai se inserir nesse mundo novo que se apresenta para a gente? O que é que os nossos filhos vão poder viver na cidade? Acho que isso tudo passa, em alguma medida, pelo PPCUB e essa é uma resposta que a população de Brasília aguarda da Câmara”, explicou o distrital.
Comments