Planaltina recebe segundo encontro do "Movimento Conservador DF"
- Thiago Manzoni
- 30 de mar.
- 2 min de leitura
Na manhã deste sábado (29), estivemos no Delta Centro Educacional, em Planaltina, para o segundo encontro do nosso "Movimento Conservador DF". Essa é uma iniciativa da primeira-dama Michelle Bolsonaro, da senadora Damares Alves, da vice-governadora Celina Leão, da deputada Bia Kicis, de Eduardo Torres e do nosso gabinete.

Nosso objetivo é apresentar o movimento para que mais pessoas se unam a nós nesse mesmo propósito. Queremos formar lideranças e cidadãos conservadores com argumentos sólidos para defender seus valores.
Vamos realizar encontros de formação gratuitos, um em cada Região Administrativa do DF, para compartilhar esse conhecimento. O primeiro está marcado para o dia 12 de abril.

Apresentei o Eduardo Torres, o primeiro a falar. Tenho um apreço especial pela trajetória dele, porque é alguém que ajuda as pessoas ao seu redor a crescerem.
Eduardo afirmou que o nosso propósito é formar grupos para defender aqueles que compartilham dos nossos princípios. Disse que é possível fazer uma política diferente em nossa nação.

Falei sobre os pilares do conservadorismo e como o presidente Bolsonaro deu voz aos nossos valores. O eleitor se inclinou à direita, mas para vencer na política, precisamos vencer antes no debate público, nos fortalecendo nos fundamentos daquilo em que acreditamos.

A deputada Bia Kicis disse que só vale a pena viver por uma causa pela qual estaríamos dispostos a entregar a vida. “Todos nós daríamos a nossa vida pelos filhos”, disse ela. E prosseguiu explicando que, por isso, uma das pautas mais caras para ela é a família, que vem sendo constantemente atacada. Ela relembrou a tentativa do MPDFT de permitir o aborto até os nove meses de gestação. “Temos que levantar conservadores em todos os lugares”.

A senadora Damares Alves destacou que a pauta comunista da esquerda fracassou no Brasil. Afirmou que não vamos para a guerra sem armas e que a esquerda tem uma arma poderosa: a narrativa. “Eles têm um discurso sedutor. Por isso precisamos trazer mais pessoas para a pauta conservadora”.

Dona Michelle Bolsonaro subiu ao palco com a pequena Manu, uma criança de Planaltina, que contou seu desejo de formar uma família no futuro. Michelle explicou que, como cristãos, deixamos uma lacuna na política por muito tempo, ficamos inertes e o mal tomou conta. Exemplo disso, segundo ela, são as universidades hoje infestadas e os projetos contra a família que passam no Congresso. “Hoje eu estou aqui como presidente do PL Mulher, com a missão de resgatar os nossos valores e reeducar a sociedade em relação à política”. Veja a galeria de imagens do evento.
Comments