Jardim Botânico de Brasília abre portas para projeto que capacita mulheres do campo
No último sábado (30), o Deputado Thiago Manzoni visitou o projeto "Mães do Campo", realizado pelo Instituto Brasil Adentro. O evento aconteceu no Jardim Botânico de Brasília e contou com a participação de cerca de 130 mulheres residentes em regiões rurais do Distrito Federal.
O projeto “Mães do Campo”, convênio firmado com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, é uma iniciativa voltada para a capacitação e empoderamento de mulheres residentes em regiões rurais do DF. O projeto oferece cursos e workshops que visam fortalecer habilidades e promover oportunidades para as mulheres, com experiências educativas fora do ambiente de sala de aula que podem enriquecer significativamente o aprendizado.
O Deputado Thiago Manzoni elogiou o projeto no que tange ao desenvolvimento sustentável e à agricultura familiar. Em seguida, o distrital se dirigiu também às mulheres participantes:
"Parabenizo o empenho e a história de vocês, por vocês terem chegado até aqui. Eu tenho certeza de que hoje é um dia de muita alegria."
A entrada na área de preservação é paga; no entanto, em benefício das mulheres, a entrada de todas foi gratuita. Houve também a cessão do espaço de convivência para a realização do almoço das alunas e autorização para a realização de visita guiada para reconhecimento das plantas do cerrado para alimentação, com o chef Vinícius Rossignoli.
O diretor executivo da área de preservação, Allan Freire, disse que uma missão da diretoria do Jardim Botânico é trazer a comunidade do Distrito Federal para conhecer o espaço.
"Nós sabemos que há uma boa parcela da população de Brasília que ainda não conhece o Jardim Botânico de Brasília. Iniciativas como essa, Mães do Campo, fazem com que possamos nos aproximar mais desse objetivo. Parcerias como a que o Jardim Botânico tem com o deputado Thiago Manzoni, que investe em nosso Jardim, fazem com que possamos cuidar melhor não só do Jardim Botânico de Brasília, mas também do nosso bioma cerrado em si."
Comments