top of page

Manzoni participa de programa de rádio de Goiânia e fala sobre a Conae

Os temas debatidos foram a proteção da infância e a liberdade educacional

Manzoni participa de programa de rádio de Goiânia e fala sobre a Conae
Ponto de Vista - 04/04/2024

Na quinta-feira (04), o Deputado Thiago Manzoni participou ao vivo da programação da rádio Paz FM de Goiânia por telefone. O programa "Ponto de Vista" abordou a Conae 2024, e as consequências do abuso sexual na infância, tema que contou com a fala de especialistas que antecederam a participação do Deputado.


O apresentador do programa, jornalista Luiz Alberto, mencionou a audiência pública conduzida pelo Deputado Thiago Manzoni na Câmara Legislativa para discutir os resultados da Conferência Nacional de Educação 2024. Luiz Alberto indagou por que o parlamentar optou por realizar uma audiência sobre esse tema.


"O que se vê desse Plano Nacional de Educação (PNE) é que na verdade trata-se de um panfleto ideológico. Ele estabelece como diretrizes para as escolas e para os professores, por exemplo, atuar de maneira ostensiva contra valores conservadores, e também contra o agronegócio", disse Manzoni.

O Deputado Distrital explicou que o que está proposto no Plano Nacional de Educação (PNE), e que será votado no Congresso Nacional, é na prática a sovietização da educação brasileira. Segundo o texto base, serão criados conselhos que determinarão a alocação dos recursos financeiros com base nos critérios contidos neste documento que a esquerda quer impor às escolas.


"Isso não me parece adequado e saudável para as nossas crianças. Essa foi a razão pela qual fizemos a audiência pública e agora vamos realizar em todas as unidades da federação. Parlamentares estaduais de todo o Brasil estão se mobilizando para que isso seja discutido e para que as famílias brasileiras saibam o que está acontecendo", contou o Distrital.

Comments


bottom of page