top of page

Manzoni ouve equipes e pacientes do Hospital de Base, para o qual destinou emenda parlamentar

O Deputado Thiago Manzoni, juntamente com a sua equipe do gabinete parlamentar, passou a manhã desta quinta-feira (06) no Hospital de Base, conversando com as equipes médicas e de gestão. Foi um momento reservado para ouvir as pessoas que trabalham na unidade e os pacientes que precisam do atendimento do hospital.

Manzoni ouve equipes e pacientes do Hospital de Base, para o qual destinou emenda parlamentar
Hospital de Base

Durante uma reunião, foi demonstrado ao Deputado Thiago Manzoni como é a rotina e o fluxo de atendimento do Hospital de Base, permitindo que ele entendesse melhor a realidade da unidade de saúde. O parlamentar visualizou os dados sobre o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGES), conversou sobre a administração dos recursos e, principalmente, sobre a destinação de emendas parlamentares.


“Eu destinei emenda parlamentar para reformar um andar daqui; em princípio seria reformado um andar da ortopedia, e agora será reformado, a partir do segundo semestre, o andar da neurologia daqui”, compartilhou Manzoni.

Na sala da reunião, foi possível visualizar por meio de um gráfico quais deputados distritais destinaram emenda parlamentar para o Hospital de Base e a fase de execução. Esses dados são públicos e podem ser acessados clicando aqui.


Thiago Manzoni explicou que muitos problemas de saúde da população do DF desembocam no Hospital de Base, e algo que lhe surpreendeu foi o relatório com os nomes dos deputados distritais que destinaram emenda.


“O que me chamou muito a atenção é que os deputados que, em tese, mais defendem a saúde são os que menos destinam emenda parlamentar para cá”, disse o distrital.

Manzoni ouve equipes e pacientes do Hospital de Base, para o qual destinou emenda parlamentar
Emendas distritais

O Deputado Thiago Manzoni acredita que a população precisa acompanhar as emendas que são destinadas para a área, pois é uma ação ao alcance dos parlamentares, que beneficia diretamente as pessoas.


“É importante a população acompanhar quais são os deputados que estão destinando emendas para o Hospital de Base, que, no final das contas, são emendas parlamentares que influenciam diretamente na vida da população e na qualidade do trabalho de toda a equipe médica”, explicou Manzoni, que também tem visitado outros hospitais pelo DF.



Comments


bottom of page