top of page

Manzoni lamenta tragédia na Polícia Militar do DF e solidariza-se com familiares das vítimas

Na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (10), o Deputado Thiago Manzoni falou sobre valorização dos policiais militares. Em seu discurso, o parlamentar abordou o dado noticiado recentemente, que revela um número preocupante de profissionais da segurança que tiraram a própria vida em 2024.

Manzoni lamenta tragédia na Polícia Militar do DF e solidariza-se com familiares das vítimas
Foto: Jeremias Alves

Manzoni lamentou a notícia do suicídio de sete policiais militares nos primeiros meses deste ano. Ele ressaltou o impacto não só para as famílias das vítimas, mas para toda a sociedade, apontando para uma cultura de desvalorização do trabalho policial.


"Eu quero me dirigir mais uma vez aos policiais militares do Distrito Federal e dizer que vocês são heróis e que a maior parte da nossa população respeita, valoriza e admira o trabalho que vocês fazem", disse o deputado.

Para o Deputado, é fundamental o resgate dos princípios e valores que nortearam a sociedade no passado, pois as forças de segurança exercem um trabalho virtuoso. Esse reconhecimento é um aliado para a saúde mental dos policiais.


"Polícia é polícia e a atividade policial é virtuosa por si mesma. Bandido é bandido e não pode ser glamourizado. Quantas vezes nós recebemos vídeos de audiências de custódia em que o policial tem a sua atenção chamada pelo juiz de direito como se ele fosse o criminoso?", indagou Manzoni.


Comments


bottom of page