top of page

Manzoni fala sobre bloqueio de recursos, Rio Grande do Sul e fake news em live semanal


Manzoni fala sobre bloqueio de recursos, Rio Grande do Sul e fake news em live semanal
Reprodução Instagram

Nesta quinta-feira (9), em sua live semanal, o Deputado Thiago Manzoni falou principalmente sobre a calamidade no Rio Grande do Sul. A dificuldade dos donativos chegarem às pessoas que precisam, a solidariedade do brasileiro e injustas acusações de fake news foram tópicos da transmissão.


Tanto o empresário Pablo Marçal quanto a jornalista do SBT, Márcia Dantas, foram acusados de propagar fake news sobre o que estava acontecendo no Rio Grande do Sul, mesmo diante de fatos provados por vídeos. Ainda sobre o Sul, o governo mentiu ao afirmar que não dispensou a oferta de ajuda do Uruguai, segundo a "Folha de S. Paulo".


"A Folha de S. Paulo averiguou o que estava acontecendo e publicou. O deputado Marcel van Hattem, de igual modo, comprovou que era mentira do governo brasileiro", disse Manzoni.

"O Globo" publicou ainda que o governo Lula bloqueou recursos para a prevenção de desastres em Santa Catarina, estado vizinho do Rio Grande do Sul. Na maior parte dos estados, o bloqueio foi de apenas 8%, o que significa que os outros 92% da verba estão liberados. As unidades federativas que tiveram contingenciamento de 90% são governadas por políticos de oposição ou não alinhados ao governo Lula.


"Quer dizer que o governo Lula persegue quem não é alinhado a ele, e as palavras são do O Globo, não sou eu que estou dizendo, eu só li a matéria", concluiu o deputado.

De acordo com o Metrópoles, o Rio Grande do Sul nega que Madonna tenha doado R$ 10 milhões ao estado, após circular a notícia de que ela teria doado o valor para ajudar as vítimas das enchentes. O deputado também comentou esse tema, assim como a viagem de deputados aos EUA para falar sobre censura prévia no Brasil.


"E nesta semana, o Congresso dos Estados Unidos tomou conhecimento de tudo e notificou a Organização dos Estados Americanos a respeito do que tem acontecido aqui no Brasil", comentou Manzoni. E ainda sobre este tema, dados do Paraná Pesquisas apontam que mais de 60% dos brasileiros admitem temer punição por simplesmente dizer ou escrever o que pensam.


Na live foram abordados também a volta do imposto DPVAT e a proibição de conversão religiosa nos presídios.


Assista à live completa abaixo:



Comentarios


bottom of page